Basquete

Ceisc União Corinthians é superado no primeiro jogo da temporada

Publicado em: 26 de setembro de 2024 às 13:00
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Vinícius Molz Schubert
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense enfrentou o Regatas-ARG na estreia do torneio Interligas

    No primeiro teste da temporada 2024/2025, o Ceisc União Corinthians fez um bom jogo, mas acabou levando a virada no fim, sendo superado pelo Regatas Corrientes, da Argentina, na estreia do Torneio Interligas. Os donos da casa levaram a melhor por 70×68 em partida disputada na noite dessa quarta-feira (25). A equipe santa-cruzense volta à quadra pelo torneio nesta quinta-feira (26). O adversário será o Fortaleza Basquete Cearense. A bola sobe às 19 horas.

    Machuca, Pedro Nunes, Vezaro, Duane e Dikembe formaram o primeiro quinteto do ano. Vezaro foi o cestinha da partida com 15 pontos. O Ceisc União Corinthians começou o duelo apostando nos lances de três, que insistiam em não cair nos primeiros minutos. Do outro lado, os donos da casa, empurrados pelos torcedores, foram mais efetivos e conseguiram abrir vantagem no placar. A situação fez o técnico Rodrigo Silva pedir tempo. Após a conversa e algumas mudanças, Barber, Vezaro e Lanaras voltaram com tudo e marcaram os primeiros pontos com a regata do único, trazendo a equipe de volta pro jogo: 19×15.
    O equilíbrio marcou os primeiros minutos do segundo quarto. O adversário apostava marcação alta para tentar parar o nítido crescimento da equipe santa-cruzense na partida. Mas não teve jeito, a virada veio. Destaque para as atuações de Dikembe, Vithinho e Vezaro. 36×37 na saída para o intervalo.

    Leia também

    O terceiro quarto começou com Dikembe dominando os dois garrafões, com direito a toco, rebotes e pontos. A equipe argentina abusava das faltas, enquanto o Ceisc União Corinthians seguia apostando no jogo coletivo. Rodrigo Silva passou a rodar mais a equipe, visando dar ritmo de jogo para o elenco. Quando o cronometro já ia encaminhando pro encerramento do quarto, o Regatas cresceu e tirou a vantagem da equipe santa-cruzense: 49×49.Se o terceiro quarto foi de Dikembe, o último teve o brilho do grego Rafail Lanaras. Efetivo no ataque e na defesa, o jovem levou o UniCo a abrir margem de frente. Porém, o Regatas equilibrou e conseguiu virar o marcador. O Ceisc União Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu reverter a desvantagem. Fim de jogo: 70×68.

    Avaliação – O ala Felipe Vezaro avaliou de forma positiva o primeiro jogo do Ceisc União Corinthians na pré-temporada, apesar do resultado desfavorável. Segundo ele, a equipe, que tem apenas três semanas de trabalho, conseguiu superar a ansiedade da estreia e vivenciar a pressão que será enfrentada ao longo do NBB. “Achei que o resultado foi positivo pro time. Viver já essa adrenalina de ginásio cheio, esse tipo de pressão que a gente vai enfrentar em várias partidas no NBB.A gente sabe que tem bastante coisa a melhorar. Temos muito a crescer”, afirmou.