Relatório do Ministério Público apontou que não foram constatadas irregularidades e não há justificativa para o prosseguimento do expediente
Em fevereiro deste ano, na Câmara de Vereadores, uma possível fraude na utilização de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi denunciada durante a sessão, em Santa Cruz do Sul. O caso foi parar no Ministério Público, que após cumprir os procedimentos de análise dos relatórios, determinou o arquivamento da denúncia.
Na ocasião, a Administração Municipal já havia se manifestado, alegando que não houve nenhum pagamento errôneo com recursos do Fundeb e que, por ato falho, o nome de alguns aposentados apareceram em relatórios gerados por empresa prestadora de serviços ao município. Todavia, realizada conferência minuciosa das contas, não foi encontrado nenhum pagamento discrepante.
O relatório do MP, despachado na sexta-feira (23), aponta que verifica-se que o caso foi esclarecido e conforme relatório do TCE-RS, não foram constatadas irregularidades referentes às verbas do Fundeb. “Portanto, não há justificativa para o prosseguimento deste expediente”, destacou o documento assinado pela promotora de Justiça Vanessa Saldanha de Vargas, ao determinar o arquivamento.
Notícias relacionadas
Giro Pelo Rio Grande debate cenário político e econômico em Santa Cruz
Evento ocorreu na noite desta terça-feira no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Cometa do Século poderá ser observado no Brasil ainda em setembro
Máxima aproximação do C2023 A3 será em 13 de outubro
Avenida Independência recebe instalação de dois quilômetros de ciclofaixa
Trabalho está sendo executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz
Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência
Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial