Candidata à reeleição pelo Progressistas abriu a série de entrevistas na Arauto News com os candidatos à majoritária em Santa Cruz do Sul
As propostas dos candidatos à Prefeitura de Santa Cruz entram na pauta da Arauto News a partir desta segunda-feira (26), quando teve início a série de entrevistas com aqueles que disputam o cargo máximo na Administração Municipal da Terra da Oktoberfest. A atual prefeita e candidata à reeleição, Helena Hermany, do Progressistas, foi a primeira a falar suas principais ideias, na companhia do candidato a vice-prefeito, Fabiano Dupont.
O que a motiva a buscar a reeleição? Essa foi uma das primeiras perguntas feitas à candidata, que reviveu um pouco da trajetória política, iniciada de forma natural, ao acompanhar o marido, Edmar Hermany, na campanha a vereador enquanto ainda atuava no Banco do Brasil. E essa caminhada foi crescendo, depois assumindo seu próprio papel, como vereadora, vice-prefeita e prefeita.
“Eu gosto muito do que eu faço. Eu tenho mentalidade que nada pode ser parado. O que um prefeito começou o outro precisa terminar. Santa Cruz está crescendo muito, precisa de muitas obras de mobilidade urbana, fizemos muitas, são muitas em andamento, mas ainda há muito a fazer”, respondeu, motivada.
Com o crescimento de Santa Cruz, a candidata destacou que é preciso pensar em mobilidade. Falou do viaduto do Arroio Grande, há muito tempo prometido e agora em execução. “É a menina dos olhos”, reconhece. Mas existem outras obras projetadas, uma delas é o anel viário em Linha Áustria interligando com a Dona Leopoldina, descendo pela Bruno Pritsch. Mas além de obra, declarou a progressista, o gestor também precisa se preocupar com qualidade de vida e oportunidades para todos os lados da sociedade, frisou Helena.
Por isso, deu destaque, na entrevista, para os planos na área da saúde. A UPA Central, nos próximos dias deve ser inaugurada, comentou Helena, e existe o projeto de mais uma UPA na Cidade Alta. Também está nos planos estender os horários noturnos para os postos de saúde, favorecendo as pessoas que precisam de atendimento após o expediente de trabalho. “Temos projeto de posto de saúde também no Viver Bem, são mais de 900 famílias ali. Ao percorrer em cada bairro, vamos conversando para saber as demandas de cada comunidade. E saúde é uma necessidade primordial”, sublinhou.
A candidata discorreu ainda sobre outros temas, como a priorização da escola de tempo integral e um olhar atendo aos desafios da agricultura, como água para todos e rede trifásica para possibilitar novos investimentos, assim como internet. Serviços de saneamento básico também estiveram na fala da candidata.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
Luciano Silva anuncia desejo de plantão médico voltado ao rio-pardense
Representante do Podemos é o candidato a vice-prefeito na chapa que tem a liderança de Joni Lisboa da Rocha em Rio Pardo
Município gaúcho de Dois Lajeados terá eleição diferenciada este ano
Situada do norte do estado, cidade será uma das cinco no país que farão consultas populares na mesma urna de votação
Faltam 26 dias: denuncie a mentira pelo SOS Voto
Eleitoras e eleitores contam com ferramenta para denunciar a desinformação sobre o processo eleitoral de 2024
Helena Etges pretende implantar casa de passagem à mulher
Candidata a vice-prefeita em Rio Pardo faz dobradinha com Ricardo Figueiró, representando o Progressistas em chapa pura