Reconhecimento é destinado às instituições que se destacam na qualificação do ensino jurídico
A coordenação do curso de Direito da Faculdade Dom Alberto celebrou, nessa terça-feira (26), a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda. Concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, este selo é destinado às instituições que se destacam na qualificação do ensino jurídico. premiação foi compartilhada com professores, estudantes, autoridades, representantes da OAB de Santa Cruz do Sul e egressos da Dom Alberto.
O curso recebeu o reconhecimento no último dia 19, em Brasília. O mantenedor da faculdade, Leandro Xavier Timóteo, acompanhou Durigon na viagem à Capital Federal para a premiação. Esta é a terceira vez que a Dom Alberto é agraciada com o selo. A OAB avalia o volume de aprovações dos alunos nos exames da Ordem – necessários para que possam exercer a profissão de advogado – e as notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação. Com a honraria, a instituição integra a elite da formação jurídica. Entre os mais de 2 mil cursos de Direito, em média apenas 10% recebem o selo. Além disso, a graduação obteve a nota 4 no Enade, a maior entre todos os cursos da macrorregião.
Segundo a instituição, a conquista é resultado de um trabalho coletivo que envolve a dedicação dos alunos, o empenho dos professores e o apoio da coordenação, todos comprometidos com a formação de qualidade.
Notícias relacionadas
Professor da University of Greenwich visita a Unisc
A vinda dele decorre dos contatos com o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Candidatos disputam 3.511 vagas de níveis médio e superior
Torcida Organizada – Arauto News – 09/12/2024
Fim da temporada de 2024 e Renato não é mais técnico do Grêmio // Participantes: Nícolas da Silva, Eduardo Wachholtz, Kássia Machado, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Ruas de Santa Cruz recebem novas placas de identificação
Ainda devem ser instaladas, até o final deste ano, 1.053 conjuntos