Este foi o primeiro júri do ano no município e também o primeiro presidido pelo juiz Maurício Frantz
Foi realizada, nesta terça-feira (25), a primeira sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Venâncio Aires em 2025. O conselho de sentença, formado por quatro homens e três mulheres, analisou uma tentativa de homicídio registrada em 9 de novembro de 2019, no Bairro Dietrich. Após as apresentações de defesa e acusação, o réu, Sandro dos Santos, de 54 anos, foi condenado a 8 anos, em regime semiaberto.
Apenas o acusado e uma testemunha prestaram depoimento. Conforme o réu, na época do crime, ele trabalhava em uma empresa de vigilância privada. Após atender uma ocorrência, foi para casa levar um medicamento para o filho que não estava se sentindo bem. Ao chegar no local, encontrou um grupo de crianças brincando em frente a residência.
Segundo ele, em virtude do cansaço e preocupado com o filho, pediu para que os menores fossem brincar em outro local. Pouco depois, a vítima, padrasto de uma das crianças, teria chego até a casa do réu, lhe xingando e em posse de um objeto que Santos não soube precisar o que era.
Para se defender, ele teria ido até um armário e pego uma arma. “Foi tudo muito rápido, me deu um apagão e quando me dei conta ele estava ferido”, contou Santos. Ainda conforme o réu, a intenção não era matar o vizinho, apenas “dar um susto”.
A defesa de Sandro dos Santos ficou a cargo da defensora pública Luciana Artus Scheibler. Já a acusação foi feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. Está foi a primeira sessão presidida pelo juiz Maurício Frantz.
Notícias relacionadas

Polícia Civil de Venâncio Aires prende homem com mandado em aberto
Ordem de captura foi expedida pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires

Trevos de acesso a Santa Cruz e Venâncio Aires lideram em número de acidentes na RSC-287
Informação foi revelada pelo comandante da Polícia Rodoviária Estadual

Homem que negociava compra de cocaína é preso pela BM
Acusado ainda tentou usar arma de choque contra a polícia, mas terminou dominado e algemado

Brigada Militar apreende mais de R$ 6 mil no bolso de traficante
Abordagem em cancha de bocha foi realizada durante a Operação Cerco Fechado