Administração Municipal

Alex Knak avalia primeiros meses de gestão e destaca ações emergenciais; confira

Publicado em: 26 de fevereiro de 2025 às 07:00
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Leandro Porto e Nícolas da Silva
  • Foto: Nícolas da Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vice-prefeito evidenciou o ritmo intenso de trabalho, enfatizando a abordagem rápida da Prefeitura em relação às demandas da comunidade

    O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Alex Knak (MDB), em entrevista à Arauto News 89,9 FM, avaliou os primeiros dois meses de gestão da Administração Municipal. Ele destacou o ritmo intenso de trabalho, enfatizando a abordagem rápida da prefeitura em relação às demandas da comunidade.

    Um dos principais focos da gestão, segundo o vice-prefeito, tem sido a resposta aos desafios impostos pelas enchentes de maio do ano passado. Knak citou as intervenções emergenciais realizadas no Bairro Belvedere, que incluíram a construção de caixas de drenagem e a preparação para a construção de um muro de contenção. Ele também ressaltou o início de um trabalho semelhante no Bairro Várzea, outra área fortemente afetada por enchentes.

    De acordo com Knak, as intervenções estão sendo realizadas com recursos próprios do município. “Inclusive, já iniciamos uma força-tarefa junto com a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Obras. Em um primeiro momento, estamos fazendo vistoria em toda a rede fluvial, porque, logo no início, já na Rua Henrique Schutz, identificamos alguns bueiros entupidos, o que impede a vazão da água”, detalhou.

    Túnel Verde

    Outro tema abordado na entrevista foi a questão que vem preocupando os santa-cruzenses e envolve o Túnel Verde, na Rua Marechal Floriano, no Centro da cidade. Knak reconheceu a necessidade de uma decisão sobre a retirada ou não de algumas tipuanas. “O prefeito Sérgio é um líder de muito diálogo. Tenho certeza de que vai conversar com os técnicos e com o conselho para que tomemos a melhor decisão. Todos sabemos da importância do Túnel Verde para a cidade, mas também precisamos nos preocupar com a segurança e a vida das pessoas”, argumentou.

    Leia também