Evento ocorre entre os dias 13 e 16 de março
A pouco mais de duas semanas da 35ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), a movimentação de máquinas e de servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul é intensa no Parque de Eventos, local que vai sediar o evento. Um força-tarefa está sendo realizada para deixar o espaço totalmente revitalizado. Os trabalhos estão a cargo das secretarias municipais de Turismo, de Obras e Infraestrutura, de Serviços Públicos, de Habitação, de Segurança e Trânsito, e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade.
Dentre as melhorias, estão a instalação de duas novas caixas d´água, com capacidade de 20 mil litros cada e extensão de rede hídrica, com a colocação de tubulações de duas polegadas para aumentar a vazão. Toda a rede elétrica também passa por uma revisão completa, com atenção especial na área dos acampamentos. Um transformador com capacidade de 112,5 KVA foi instalado.

Foto: Ana Souza
Por todos os lados é possível perceber melhorias sendo realizadas. A cancela de acesso ao Parque de Eventos foi revitalizada com pintura nova e o entorno foi roçado. Foram feitas podas programadas, na parte interna e externa, juntamente com a RGE. Também os banheiros receberam intervenções e limpeza geral.
Cultura campeira vai estar em destaque na 35ª Fecars
Entre os dias 13 e 16 de março, o Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul vai receber a 35ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). A expectativa dos organizadores é atrair um público de mais de 10 mil pessoas e mais de três mil competidores para celebrar a cultura campeira. O evento é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com realização da Fundação Cultural Gaúcha (FCG) e da 5ª Região Tradicionalista (5ª RT), com o patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
A programação conta com diversos atrativos. Estão previstas provas de laço, como laço Rapaz, laço Irmão, laço Vaqueano, laço Veterano, laço Piá, laço Menina, laço Guri, laço Guria, laço Prenda, laço Patrão e Capataz, laço vaca parada, entre outros, além de gineteada e prova de rédeas. Em paralelo será realizado o Torneio de Truco Cego de Integração e o Seminário de Cultura Campeira, com o tema “Rio Grande Antigo: Do Acessório à Lida, o Legado do Gaúcho”. Para participar, é necessário ser representante de uma entidade filiada ao MTG.
Notícias relacionadas

Programação oficial da 17ª Fenachim é divulgada
A partir de agora, comissão organizadora inicia contagem regressiva para a festividade

Venâncio Aires sedia 3º Encontro de Quimbandeiros
Evento deve reunir mais 300 religiosos de diversas cidades do Rio Grande do Sul

Praça da Bandeira recebe Feira de Artesanato e Economia Criativa neste domingo
Evento segue até as 22h, com shows e diversas atrações

Parrilha dos Vales é o destaque do último dia do Festival Gastronômico Cultural
Comunidade também poderá prestigiar shows e espaço dos artesãos e agroindústria familiar