Entregas da campanha Eu Ajudo Na Lata já beneficiaram 36 entidades dos vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí
Facilitar o acesso de pessoas com deficiência e promover a consciência sobre o futuro do planeta. Estas duas atitudes ajudam a entender o conceito de sustentabilidade que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) busca reforçar a cada ano nos municípios onde atua. Uma das ações que marca a pegada sustentável da Cooperativa é a campanha Eu Ajudo na Lata. Nessa segunda-feira, 23/12, a campanha realizou a doação da sua 36ª cadeira de rodas para entidades da região. Neste ano, a entidade beneficiada foi o Hospital Sinimbu, de Sinimbu.
Receberam a cadeira de rodas a Diretora Administrativa da instituição, Rosani M. Kanitz e a Enfermeira Responsável Técnica Denisi Schuch. O equipamento será utilizado na locomoção de pacientes na casa de saúde.
A Unimed VTRP é signatária da campanha nacional do Sistema Unimed Eu Ajudo na Lata há mais de uma década. As cadeiras de rodas doadas são adquiridas por meio da venda dos lacres que são recolhidos nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica nos municípios de sua área de atuação.
É importante reforçar que a campanha não visa estimular o consumo de bebidas industrializadas, mas sim, a correta destinação dos resíduos. O alumínio como lixo agride o meio ambiente e com a campanha transformar a qualidade de vida de dezenas de pessoas.
COMO CONTRIBUIR COM A CAMPANHA
- Basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da Unimed VTRP na região. Pode ser dentro de uma caixa, de uma garrafa ou de uma sacola.
- Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, aproximadamente 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres.
- Mais informações sobre a campanha e sobre os projetos de sustentabilidade da Unimed VTRP podem ser obtidas na área de Gestão da Sustentabilidade da Cooperativa pelo e-mail [email protected].
Notícias relacionadas
Morador do Bairro Várzea pede cuidados após afogamento no Rio Pardinho
Fatalidade foi registrada no último sábado
Moradores do Bairro Santo Inácio reclamam de possível taxa a ser cobrada pela Corsan
Segundo relatos feitos ao Grupo Arauto, a companhia deverá cobrar taxas dos residentes após a conclusão dos serviços
Petição pública pede a permanência de animais em casas geriátricas
O apelo é dirigido a profissionais de saúde, engenheiros, médicos, veterinários, estudantes, professores e órgãos como a Promotoria e hospitais
Falta de fiscalização é um dos problemas apontados por prefeito em relação à falta de energia
Chefe do Executivo em exercício, Juninho Pires, também apontou a falta de qualidade como obstáculo