O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Com o objetivo de promover a educação antirracista e valorizar a cultura afro-brasileira, na próxima sexta-feira (29), ocorre a 2ª Edição da Rainha Afro Estudantil de Santa Cruz do Sul. O evento será realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.
Promovida pelo Núcleo de Ações e Formação Continuada para as Relações Étnicos Raciais (NERER), e pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa conta com 30 candidatas inscritas. As estudantes são das Emefs José Leopoldo Rauber, São Canísio, Guilherme Hildebrand, Harmonia e Menino Deus.
De acordo com a coordenadora do NERER, Claudia Regina da Silva, o evento é de grande importância para o contexto educacional e social. “É um momento em que se celebra a beleza, a história e os valores das mulheres negras, muitas vezes marginalizadas em concursos tradicionais. Isso ajuda a reforçar o orgulho da identidade afrodescendente, valorizando traços físicos, vestimentas e tradições que compõem a cultura afro-brasileira”, afirmou.
Notícias relacionadas
Chegada do Papai Noel é transferida para domingo em Venâncio Aires
Medida foi adotada em virtude da previsão de chuva para esta sexta-feira
Mais de 16 mil ingressos de cinema serão distribuídos para escolas e projetos sociais de Santa Cruz
Iniciativa, em âmbito nacional, visa reaquecer o setor cultural
Conhecidos os premiados do 2º Troféu Cultural de Venâncio Aires
Ao todo, 52 indicados receberam certificados de reconhecimento cultural. Destes, 16 artistas foram agraciados com a premiação
Abertura oficial da Christkindfest 2024 leva magia do Natal a Santa Cruz
Evento iniciou na noite desta quarta-feira e segue até o dia 22 de dezembro