No Vale do Rio Pardo, ação foi desencadeada nos municípios de Santa Cruz do Sul e Candelária
A Operação Consumo Seguro, que visa coibir a venda de produtos impróprios para o consumo e evitar a receptação de carne sem procedência oriunda de abigeato, ocorreu nesta semana no Rio Grande do Sul. A ação, desencadeada pelo Departamento de Polícias do Interior (DPI), resultou na apreensão de mais de 12 toneladas de carne imprópria para consumo e outros produtos sem procedência, como ovos, laticínios, embutidos e remédios. Também foram apreendidos revólveres, grande quantidade de munição e material utilizado em carneadas. Pelo Vale do Rio Pardo, as apreensões foram em Santa Cruz do Sul e Candelária.
Durante a ação, os policiais fiscalizaram mais de 125 estabelecimentos comerciais em mais de 20 cidades do interior do estado. Foram interditados três estabelecimentos e notificações para regularização foram expedidas pela Vigilância Sanitária. Três pessoas foram presas, uma detida e outras cinco conduzidas a delegacias para esclarecimentos.
A Operação Consumo Seguro contou com cerca de 260 policiais civis de delegacias de Polícia do interior, 86 viaturas, além de policiais militares, Polícia Rodovíária, Bombeiros, servidores da Vigilância Sanitária, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fiscalização Agropecuária do Estado e da Inspetoria Veterinária.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 100 famílias em Rio Pardinho
Equipes auxiliaram vítimas da enchente na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução
Da maleta às lojas físicas: conheça a Deluxe
Com espaços em Rio Pardo e Santa Cruz, empreendimento do casal Helen Marimon e Tales Theisen aposta em semijoias e linha de óculos solares
Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos
A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos. Matéria passa para sanção presidencial
Recadastramento no Auxílio Reconstrução encerra nesta sexta-feira
Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do site da Prefeitura