Funcionários de diversos órgãos paralisaram o atendimento das 14h às 16h
Nem o forte sol da tarde desta sexta-feira (25) intimidou os trabalhadores de diversos órgãos. Em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul, servidores do próprio local, do Ministério Público, da Susepe, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), CPERS-Sindicato dos Professores, da Ugeirm Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia e de outros sindicatos, se reuniram para protestar contra a situação do Governo do Estado e Federal.
O serviço, nos diversos locais, foi paralisado das 14h às 16h. De camisetas pretas, a manifestação ocorreu de forma silenciosa e amistosa. De acordo com Elenize Valentim Lopes, oficial escrevente do Fórum de Santa Cruz do Sul, a paralisação se dá por dois principais motivos: a PEC 241/55, que prevê o congelamento dos gastos públicos por 20 anos, e o pacote anunciado pelo Estado, que sugere a extinção de 11 órgãos, redução de secretarias e demissão de 1,1 mil servidores.
Segundo Elenize, as propostas do Governo Federal e do Governo Estadual não são contra os servidores e sim contra a sociedade. "Essas medidas fomentam a violência e o enfraquecimento da educação", diz. Para ela, essas manifestações e paralisações dos atendimentos servem para conscientizar e alertar a população sobre a situação vivida em todo o país. Durante essa sexta-feira, protestos tomam conta de todo o Brasil, no chamado Dia da Paralisação Nacional.
Veja o vídeo da manifestação:
Notícias relacionadas
Davant Odontologia e Implantes celebra um ano de atendimento em Venâncio Aires
Para celebrar a data e também o aniversário da rede, pacientes terão condições especiais nos tratamentos
Repasses de recursos do Estado impulsionam reconstrução e retomada de escolas após enchentes
Somente com investimentos em mobiliário escolar e repasses do programa Agiliza,Governo investiu R$ 83,25 milhões
Unisc seleciona propriedades para revitalização de nascentes da Bacia do Arroio Urubé
Serão 27 propriedades beneficiadas por meio do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) a ser desenvolvido
Secretaria de Meio Ambiente atenderá no Centro Administrativo durante a Oktoberfest
Até o término da Festa da Alegria, o público será atendido no 1º andar do Centro Administrativo, junto à Secretaria Municipal da Fazenda