O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fará a doação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinará R$ 23 milhões ao plano de enfrentamento da epidemia de zika elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os recursos serão usados no desenvolvimento de kits de diagnóstico e em ações de combate ao transmissor do vírus, o mosquito Aedes aegypti.
As verbas são parte da linha de financiamento Funtec, de projetos de pesquisa. Os recursos são não reembolsáveis, ou seja, não precisam ser devolvidos pela Fiocruz ao banco.
O projeto da Fiocruz prevê o desenvolvimento de três testes de diagnóstico diferentes dos já existentes no mercado. Já as verbas destinadas ao combate ao vetor deverão ser aplicadas no uso da bactéria Wolbachia no Aedes aegypti para interromper o ciclo de transmissão da dengue, zika e chikungunya. Também há uma pesquisa que busca utilizar o próprio mosquito como veiculador de larvicida.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 19 de Setembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Feriado de 20 de Setembro altera serviços em Santa Cruz. ➡️ Assembleia dos comerciários propõe reajuste e não ao trabalho aos domingos. ➡️ Justiça Eleitoral determina novas regras a partir de HOJE…
Inscrições para o Programa Troca-Troca de sementes de milho encerram nesta quinta-feira
Cada agricultor pode encomendar até seis sacas
Em alusão ao Dia da Árvore, escola Adelina recebe o plantio de mudas nativas
Ação reuniu diversas entidades a fim de gerar conscientização a respeito da importância da biodiversidade
Programa Qualifica Venâncio oferta vagas para quatro novos cursos
As inscrições serão realizadas no dia 28 de setembro, no Espaço Venâncio Empreendedor