Municípios farão a reconstrução de forma conjunta
Os projetos estruturais das duas novas pontes sobre o Arroio Sampaio, na divisa entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, e que foram destruídas na enchente histórica de abril, estão concluídos. A reconstrução se dará através de uma parceria entre as duas cidades.
A Prefeitura de Mato Leitão, conforme explica o prefeito Carlos Alberto Bohn, assumiu o compromisso de elaborar os projetos, realizar soldagem do terreno e ainda auxiliar na execução das obras.
Os dois projetos foram entregues nesta semana pelo engenheiro civil contratado pela Administração da Cidade das Orquídeas. “É mais um passo importante que foi dado, considerando que o valor já está assegurado pelo governo federal. Resta agora aguardar a análise técnica que permitirá ao Município de Cruzeiro do Sul proceder a contratação e efetiva execução das obras, que se espera possa ser o mais rápido possível”, afirmou Bohn.
Leia também
A parte burocrática e tramitação de documentos junto ao Governo Federal, além da licitação e contratação da empresa responsável pelas obras, será realizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por conta do decreto de Calamidade Pública.
Ainda em maio, o Governo Federal garantiu recursos para as novas pontes, através de um empenho de R$ 2.831.200,00, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O custo estimado para reconstruir as duas pontes na divisa entre Mato Leitão e Cruzeiro do Sul está estimado em cerca de R$ 1,9 milhão.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Caravana Vamo Pra Cima, que prepara para o Enem, ocorreu nesta manhã em Santa Cruz ➡️ Inicia distribuição de urnas eletrônicas para municípios da região ➡ Sistema de segurança da Oktoberfest de Santa…
Especialista explica os benefícios da Medicina Hiperbárica
A doutora Juliana Matiello, médica responsável do setor no Hospital Ana Nery, falou sobre tema
Grupo BNI Imigrante é lançado em Santa Cruz
No lançamento, empresários locais tiveram a oportunidade de conhecer o BNI e entender como a organização pode ajudar a expandir os negócios
Imbecilidade cognitiva
Quando uma pessoa traz um ponto de vista diferente devemos ouvir atentamente, refletir sobre as respostas e depois decidir