O livro discutido pelo clube de leitura será o Herdeiras do Mar, da escritora Mary Lynn Bracht
Neste sábado (28), o Clube de Leitura Leia Mulheres de Santa Cruz do Sul vai realizar seu encontro mensal para conversar sobre literatura. E o livro da vez é o Herdeiras do Mar, da escritora Mary Lynn Bracht. O encontro ocorre a partir das 17h, no Quiero Café, e será aberto ao público.
Mary Lynn Bracht é uma descendente de coreanos criada nos Estados Unidos e mestre em Escrita Criativa pela Birkbeck College da Universidade de Londres, onde vive atualmente. Herdeiras do Mar, lançado em 2020, é sua obra de estreia.
O livro traz um panorama histórico da vida das mulheres coreanas na Segunda Guerra Mundial a partir do ponto de vista de duas irmãs, Hana e Emi, que são haenyeo como a mãe delas, ou seja, mulheres do mar, que trabalham por conta própria seguindo uma tradição secular.
Num certo dia de 1943 Hana salva sua irmã mais nova de um soldado japonês, e é capturada e transportada para a região da Manchúria onde é forçada a se tornar uma “mulher de conforto” para os militares japoneses. Suas vidas são profundamente marcadas por esse acontecimento.
O Leia Mulheres de Santa Cruz do Sul é mediado por Ana Luiza Martins, Luana Ciecelski e Rosiana Kist.
Notícias relacionadas
Banda Corpo e Alma grava novo DVD na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul
Os artistas dividem palco nesta sexta-feira com a dupla Bruno e Marrone, Marcos e Belutti e Luísa Barbosa e prometem novidades para a apresentação
Caminhada na Natureza de Sinimbu será no próximo mês
Evento ocorre em 9 de novembro e irá percorrer um trajeto de 10 quilômetros
Venâncio-airense é campeã de Concurso Nacional de Oratória da JCI
Isadora Ortiz Barden, de 18 anos, conquistou o título no último sábado
Em três anos, Oktoberfest reduz seis toneladas de lixo com eliminação dos copos descartáveis
Pelo terceiro ano, a opção foi pelo Meu Copo Eco, disponíveis para venda em todos os pontos de gastronomia e bebidas pelo valor de R$ 6