Anna Maria Vicente Dornelles e Ricardo Froemming estavam apresentando suas propostas em um veículo de comunicação
Um debate entre os candidatos à Prefeitura de Vale Verde foi interrompido na noite dessa terça-feira (24). Anna Maria Vicente Dornelles (Republicanos) e Ricardo Froemming, o Feijão (MDB), estavam apresentando suas propostas em um veículo de comunicação de Venâncio Aires, quando a candidata começou a passar mal.
Nas imagens do debate, que estava sendo transmitido ao vivo, é possível ver Anna com a mão no peito, dizendo que não estava se sentindo bem. Pouco depois, a transmissão é interrompida.
Conforme informações da assessoria da republicana, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O boletim médico apontou que Anna teve uma estafa física e mental.
Na manhã desta quarta-feira (25), ambos os candidatos foram contatados pela Arauto News. A assessoria de Anna Maria chegou a confirmar sua participação, no entanto, pouco depois, informou que ela iria se manifestar através de uma nota.
Confira um trecho: “(…) ela desmaiou e perdeu os sentidos, na noite de ontem. Socorrida pelo Samu, foi encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir, onde foi medicada e ficou em observação até a madrugada, quando foi liberada. Anna Maria já retornou a Vale Verde, onde se recupera.”
Já Ricardo Froemming, o Feijão, concedeu entrevista por telefone ao programa Direto ao Ponto. Ele relatou que tentou auxiliar a adversária, lhe oferecendo água e lhe abanando ao perceber que ela não estava bem. “Chamamos o pessoal que estava organizando o debate, o marido dela e o pessoal da campanha”, destacou.
Conforme Feijão, em um debate os ânimos ficam mais tensos. Ele falou ainda sobre uma situação que ocorreu nos bastidores do debate. “O atual prefeito [Carlos Gustavo Schuch] estava conosco. Ele pegou o telefone para chamar o Samu e falaram que ele estava filmando ela [Anna] desmaiada. Uma pessoa empurrou ele e começou uma troca de empurrões”, relembra.
A situação foi apaziguada pelos profissionais do veículo de comunicação que promovia o debate. “O clima fica tenso, mas desejamos melhoras para a candidata Anna. Estou tranquilo, estamos trabalhando sempre pelo município, pena que os munícipes não puderam ouvir nossas propostas”, afirmou Feijão.
Notícias relacionadas
Coligação desmente acusação de corrupção em Gramado Xavier
Coligação “Gramado Xavier Merece Mais” se defende da acusação e alega ser mentira
Justiça Eleitoral mantém candidatura de Joni, em Rio Pardo
Sentença assinada pela juíza Magali Wickert de Oliveira destaca que o registro já havia transitado em julgado
Em Gramado Xavier, suspeita de corrupção eleitoral é investigada
A denúncia aponta que uma candidata a vereadora teria recebido proposta financeira de representante da coligação concorrente para renunciar candidatura
Suspeito por compra de votos é investigado em Fazenda Vilanova
Com o suspeito de 66 anos foi apreendido o valor de R$3.748,50 e dentro do veículo foram apreendidos panfletos de diversos candidatos