Haverá o lançamento da nova identidade visual e o anúncio da programação especial de quatro ciclos de sessões de cinema
Através de projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo Municipal, Edital Nº 005/SECULT/2023, a Associação Amigos do Cinema apresentará, na noite de terça-feira (27), a sua nova identidade visual e anunciará a programação do Ciclo de Cinema de 2024: “Identidade e Inclusão”.
A ocasião será celebrada com uma programação especial. Haverá uma recepção com coquetel para associados e convidados, seguida pelo lançamento da nova identidade visual e o anúncio da programação especial de quatro ciclos de sessões de cinema, organizados por quatro curadores convidados. A noite segue com a já tradicional exibição de filmes das terças-feiras no auditório do Sindibancários.
O ciclo acontecerá entre os meses de setembro, outubro e novembro. A Associação convidou os curadores Lara Pozzobon, Natália Corrêa e Alceu Silva para proporem três filmes cada um, com debate especial na última sessão de cada ciclo. Fernando Costa fará a curadoria especial para grupos escolares, em três sessões nas tardes de terça-feira – seus filmes contarão com recursos especiais de acessibilidade e promoverão a discussão sobre
inclusão junto ao público jovem. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.
A Associação Amigos do Cinema, em conjunto com todos os apreciadores de cinema-arte, celebra seus 24 anos de existência, preparando-se, com uma nova linguagem visual, para o seu 25º aniversário, que ocorrerá no próximo ano. A intenção do Cineclube é aproximar-se de novos públicos, em especial o público jovem, e da efervescência audiovisual santa-cruzense, buscando atrair mais associados e uma maior plateia assídua, enquanto mantém sua proposta de trazer sempre títulos especiais, artísticos e provocadores, em geral seguidos por debates esclarecedores.
Seis alunos das escolas que participarem das sessões especiais das tardes de setembro serão presenteados com uma carteirinha de “associado vitalício”. A carteirinha dará direito ao estudante frequentar as sessões, acompanhado de um responsável. Com esta iniciativa, o cineclube busca difundir a beleza do cinema entre os mais jovens, contribuindo assim para a formação de público crítico e consumidor da sétima arte.
Também se busca valorizar a atuação dos voluntários dos Amigos do Cinema pelo seu empenho em oportunizar sessões de obras alternativas e debates sobre diferentes temas ao longo de mais de 24 anos, contribuindo com a discussão de questões que afetam a sociedade sob uma ótica aprofundada. É fundamental relatar que as ações não se encerram com o final do projeto, pois os voluntários têm se esmerado durante toda a existência dos Amigos do Cinema em proporcionar este espaço de lazer e debate para a comunidade e assim continuará ao longo do tempo.
Notícias relacionadas
Está aberto o período de inscrições para o II Colóquio Sesc Arte Educação
Evento ocorre nos dias 15 e 16 de outubro, com a temática “Oralidades e Saberes da Cultura Popular”
Exposição de Orquídeas segue neste domingo em Santa Cruz
Evento está sendo realizado no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest
Palácio Piratini abrirá para visitação nos dias 14 e 15 de setembro
Roteiro especial inclui Ala Governamental e parte da Ala Residencial
Festival Santa Cruz de Cinema reuniu mais de duas mil pessoas em quatro dias
Encerramento da 7ª edição ocorreu na noite desta sexta-feira