Caravana de recolhimento inicia pela manhã, no trevo de acesso na RSC-287. Distribuição dos itens ainda é planejada
A semana que iniciou motiva o engajamento dos vale-solenses para uma ação solidária, que todo ano transcorre por esta época. O recolhimento de agasalhos está marcado para o sábado, dia 30, em caravana que percorre as estradas do município. Enquanto o fim de semana não chega, a hora é de abrir os armários e selecionar aqueles itens de inverno que já estão em desuso. Podem fazer a diferença para aquecer muitas famílias.
A iniciativa da Prefeitura atende famílias em situação de vulnerabilidade. Por isso são aceitos agasalhos, utensílios e donativos. O roteiro iniciará às 8 horas, com saída do trevo de acesso ao Município na RSC-287, passando pela estrada geral (calçamento), por Rio Pardense (estrada geral), por Formosa (rua da Igreja Evangélica até a Católica e rua do Salão Weiland), Avenida 15 de Setembro e Rua Arno Ullmann até o Rudi Scheidt. Se chover, o recolhimento será transferido para o dia 6 de junho.
Neste ano, a distribuição das doações será diferente. Para evitar aglomeração, o cronograma ainda está sendo planejado. Embora a campanha seja mantida de forma permanente, nesta época os trabalhos são intensificados, para que haja apoio maior às pessoas que se beneficiam da iniciativa na estação mais fria.
VERA CRUZ – Diferente dos anos anteriores, a tradicional Campanha do Agasalho encabeçada pelo Rotary Club foi cancelada em função da pandemia. Mas a solidariedade não ficou esquecida. O presidente da entidade em Vera Cruz, Gilberto Frantz, informa que haverá recolhimento de alimentos não perecíveis em supermercados da cidade e em um ponto na Praça José Bonifácio, na manhã e na tarde do dia 6 de junho (sábado). Na ocasião, rotarianos irão se dividir entre os pontos, para estimular a comunidade a doar. Os alimentos serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, que repassarão a quem mais precisa. O foco é na doação de itens básicos da alimentação, como arroz, feijão e massa, reitera Gilberto Frantz.
SANTA CRUZ – Supermercados, farmácias, empresas parceiras, Secretarias Municipais, condomínios e outros pontos recebem as doações de agasalhos em Santa Cruz. Ainda, quem quiser doar e não sair de casa, pode ligar para os telefones 3715-1895 ou 3713-2070, deixar o endereço que a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social se encarrega de buscar. Preferencialmente, a comunidade deve repassar roupas de inverno (adulto e infantil) em bom estado, cobertas, cobertores, mantas, agasalho para efetivamente as famílias mais vulneráveis enfrentarem o frio.
Ainda que a campanha de recolhimento vá até o dia 30 de junho, a Prefeitura de Santa Cruz deve iniciar a distribuição à medida que tiver arrecadado certo número de peças recebidas e essas estiverem higienizadas. Dentre os itens de mais urgência para as famílias estão as roupas infantis, pela maior demanda, e é o que se recebe menos. Cobertas, cobertores, roupas de cama, travesseiros também são itens bastante procurados. “Todo agasalho de inverno será muito bem-vindo. Fique em casa, mas ajude quem precisa”, reitera.
Notícias relacionadas
Centro Promocional João XXIII arrecada mais 2.300 quilos de alimentos
Doações foram feitas para celebrar o Dia de Ação de Graças
Água da bica do Bairro Faxinal Menino Deus é considerada imprópria, mas moradores fazem fila para o consumo
Informação foi confirmada pela prefeita Helena Hermany
Seminário debate a ampliação do aeroporto de Santa Cruz
Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades regionais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Ministério Público propõe multa e indenização aos consumidores em ação sobre a qualidade da água. ➡️ Prefeita Helena Hermany solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços.…