A programação se estende ao longo da semana, com palestras educativas, ações de castração e uma feira de adoção
Com o tema “Tampinha na Lata: Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar”, os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias realizaram um passeio na ONG Cavalo de Lata, em Linha Santa Cruz.
De início, foi realizada uma palestra com orientações sobre como tratar os animais durante o passeio e como cuidá-los. O veterinário voluntário da ONG, Jason Duani Vargas, ressaltou a importância de as crianças terem uma orientação desde pequenas, para que, quando se tornem adultas, saibam como cuidar dos animais. O médico veterinário, e voluntário, Cássio Peiter, também palestrou na ocasião.
Após as orientações, os estudantes, com a presença da Secretária Municipal do Bem-Estar Animal, Bruna Molz, realizaram a visita por toda a ONG, interagindo com os animais, como os patos, gatos e cachorros, e também alimentaram os cavalos. Para a secretária Bruna, “esse trabalho nas escolas é muito importante, porque as crianças são nosso futuro. E todo progresso é através da educação”, disse ela. A programação se estende ao longo da semana, com palestras educativas, ações de castração e uma feira de adoção.
Notícias relacionadas

Pronto-Atendimeto do Hospital São Sebastião Mártir deve ser ampliado através de parceria entre município e Estado
Investimento está estimado em R$ 1,2 milhão e projeto deve ser formatado nas próximas semanas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Instituto Crescer Legal celebra uma década de transformação social no meio rural. ➡️ Representantes da AMVARP participam de audiência em Porto Alegre sobre acessos às propriedades na RSC-287. ➡️ Santa Cruz já…

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para seleção de veterinário e agente de combate às endemias
O prazo segue aberto até sexta-feira

Administração de Venâncio Aires lança edital para compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros
Previsão é adquirir um bote inflável com capacidade para seis lugares e um reboque específico para o transporte da embarcação