Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Encruzilhada do Sul sediou neste sábado (23), um evento que teve por objetivo valorizar a Serra do Sudeste gaúcho, sua economia, turismo, belezas naturais, mas não apenas isso, potencializar a macrorregião de Santa Cruz do Sul e mais: criar memórias para a vida, oferecer novas experiências. Assim definiu o advogado e empresário Diogo Durigon ao avaliar a realização da Wine Experience Pedras da Quinta, promovida neste sábado.
“Criamos boas memórias, criamos boas sensações em todo mundo que esteve lá. Esse foi o sentimento que a gente teve. Foi um ambiente muito positivo, uma vista incrível. E as experiências geradas lá, tenho certeza que alcançaram esse objetivo de perpetuar na memória de todos”, avaliou Durigon, que abriu as portas da vinícola Pedras da Quinta para a realização da Wine Experience.
O evento recepcionou o público no fim da manhã e contou com almoço – cordeiro patagônico e outros assados da equipe La Campana – e foi recheado de atrativos ao público, que veio de diversas partes do Rio Grande do Sul e até mesmo do exterior. Degustação de vinhos, espumantes, cervejas especiais, azeite de oliva, artesanato e outros produtos de empreendimentos parceiros da região estiveram em evidência para degustação e compra, além de piquenique, apresentação musical e o sunset para brindar a todos com o pôr do sol digno de muitos registros.
Olhar regional
Para Durigon, Encruzilhada do Sul está fazendo agora o que a Serra Gaúcha fez há décadas, no sentido de investir no potencial produtivo e saber explorar isso para a economia e o turismo. A região, avalia ele, com a implantação das lavouras de uva, oliveiras, noz pecã, por exemplo, apresenta potencial incrível para a produção e conversão desses produtos de alto valor agregado.
E com características diferentes de Santa Cruz do Sul – mas ao mesmo tempo geograficamente tão próxima – Encruzilhada do Sul vem a agregar nesta macrorregião com seu potencial produtivo e que reflete na rede hoteleira, restaurantes, comércio, faz a economia regional engrandecer. E esse olhar amplo é valorizado pelo empresário. “Temos que ter a consciência de uma comunidade regional e desenvolver o turismo, desenvolver experiências vai ser positivo para todos e creio que alcançamos isso”, celebrou, com um brinde, com os vinhos de Encruzilhada do Sul.
Notícias relacionadas

Custo da cesta básica em Santa Cruz teve elevação em um mês; confira
Pesquisa foi realizada no período entre 5 de fevereiro e 13 de março deste ano

Confira regras para declaração do Imposto de Renda 2025
Prazo para contribuintes inicia na segunda-feira; declaração pré-preenchida estará disponível a partir de 1º de abril

Santa Cruz do Sul possui 37 mil inadimplentes; entenda
Endividamento por pessoa é superior ao de cidades como Pelotas, onde o valor é de aproximadamente R$ 1.400

Primeira parcela do IPTU 2025 vence nesta sexta-feira em Venâncio Aires
Quem não quitou o IPTU em cota única teve automaticamente o imposto parcelado em até oito vezes