Orçamento da União para a Agricultura Familiar está estimado com uma redução de 17,88%
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Renato Goerck, acompanhado da assistente social, Salete Faber, fez reunião com os vereadores na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (23). O encontro teve o objetivo de solicitar o apoio do Poder Legislativo para mobilizarem os deputados contra o corte no orçamento da Agricultura Familiar para o ano de 2018.
Segundo dados apresentados por Goerck, numa carta assinada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), o orçamento da União para o ano que vem está estimado com uma redução de 17,88%. Em 2017 o orçamento previsto para a Agricultura era de R$ 35,8 bilhões, sendo que para o ano que vem existe a previsão de R$ 29,4 bilhões.
Goerck explica que áreas importantes dos agricultores serão afetadas. “A redução dos recursos do orçamento será muito significativa e atingirá de forma muito severa a produção agrícola”, observou. Ele solicitou o apoio da Câmara de Vereadores para pressionar o Governo Federal para manter o orçamento de 2017.
O presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch, disse que a Câmara irá encaminhar uma moção aos deputados federais para que pressionem o Governo a manter o mesmo patamar do orçamento da Agricultura para o próximo ano. “É o que podemos fazer e nos juntar à causa do setor agrícola”, citou.
Notícias relacionadas
Em alusão ao Dia da Árvore, Meio Ambiente realiza projeto Venâncio Mais Verde
Ação ocorre na próxima semana e terá plantio de quaresmeiras na área do Calçadão
Escola Felippe Jacobs realiza Brechó Solidário neste sábado
O evento será realizado na sede do educandário, no Bairro Aliança, em Santa Cruz
Brasil teve 11,39 milhões de hectares atingidos pelo fogo este ano
5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo apenas no mês de agosto, o que equivale a 49% do total deste ano
Mais de mil denúncias sobre propaganda eleitoral irregular são recebidas por dia
Relatos podem ser autuados na classe Notícia de Irregularidade de Propaganda Eleitoral (Nipe), a critério da autoridade judicial