Crie o hábito de agradecer. Escreve uma lista de todas aquelas coisas pelas quais podes agradecer.
Em sua opinião, você sabe agradecer e dar o devido valor a tudo que possui? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você tem deixado que a gratidão faça parte da sua vida? Você já agradeceu por alguma coisa no dia de hoje?
Ter gratidão é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Além disso, a gratidão nos estimula a ter uma visão mais de otimismo em relação a vida. Por isso, ser grato pelo dom da vida, pela saúde, pela família, pela provisão, pelo trabalho, pelos amigos e até pelos obstáculos enfrentados deve ser uma atitude diária.
Você já ouviu falar no “Potinho da Gratidão”? Trata-se de uma maneira bem simples de você relembrar os motivos que devem fazer com que você seja grato pela vida que tem.
Nada mais é do que escrever em um papelzinho cada um dos bons acontecimentos que lhe deram motivo para celebrar e agradecer. Ao longo de um ano você vai escrevendo e guardando em um recipiente, um pote, por exemplo, todos os acontecimentos. No dia 31 de dezembro, você abre o pote e lê tudo de bom que lhe aconteceu durante os 12 meses que se passaram e passa a entender que tem mais motivos para praticar a gratidão do que para reclamar da vida que tem.
Esta é uma prática que vai lhe fazer refletir diariamente sobre os seus motivos para ser grato, uma vez que você deve inserir no pote, todos os dias, algo que tenha sido positivo. E não importa se foi um simples passeio com os amigos, um aumento na empresa em que trabalha, ou que você tenha ganhado na Mega Sena da Virada. O importante é registrar, para que ao final de todos os 365 dias do seu ano, você tenha motivos para sorrir e dormir feliz.
Crie o hábito de agradecer. Escreve uma lista de todas aquelas coisas pelas quais podes agradecer. Agradece todos os dias. Verás que em apenas alguns dias tua lista começa a crescer. Perceberás uma mudança de atitude em ti. E nessa mudança de atitude, verás como a sorte e a prosperidade encontrarão seu caminho para ti.” (Hermes)