Calderaro atualizou, durante entrevista à Arauto News 89,9 FM, o andamento dos trabalhos para criação da equipe
Com uma trajetória que dispensa apresentações nos campos de futebol, o Internacional avança na organização de um novo braço e deve disputar a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O santa-cruzense Athos Calderaro atualizou, durante entrevista à Arauto News 89,9 FM, o andamento dos trabalhos para criação da equipe que será o terceiro representante do Rio Grande do Sul na principal competição da modalidade no país. Além do Colorado, o União Corinthians, de Santa Cruz, e o Caxias Basquete, de Caxias do Sul, levam o nome do estado pelas quadras espalhadas pelo território nacional.
Depois da finalização do Campeonato Gaúcho de futebol, as ações são intensificadas. De acordo com Athos Calderaro, em breve, o clube deve comprar a cota que permite o ingresso no NBB e avançar em processos burocráticos. Depois disso, iniciam os contatos com jogadores que já estão sendo observados e avaliados. Segundo o santa-cruzense que vem liderando as iniciativas em Porto Alegre, no primeiro ano, o objetivo é criar uma equipe competitiva para buscar brigar entre os oito primeiros colocados e, em ciclo curto, ir ganhando espaço. Entre as projeções internas, está a disputa pelo título do NBB em quatro anos.
“Estamos formatando o departamento. Nós temos que comprar uma franquia. Isso está em andamento. O próximo NBB, pelo que a Liga Nacional nos passou, vai ser o último que pode entrar direto. Já está em andamento a Liga Ouro, que seria a segunda divisão. Depois, a ideia é que haja o acesso e o descenso. A equipe que quiser o NBB vai precisar jogar a Liga Ouro. Como surgiu essa possibilidade de adquirir uma franquia e ir já no próximo NBB, é nisso que estamos focando o projeto. São passos que precisam ser bem dados. Depois que confirmar a compra da franquia e o orçamento, vamos para contratação de atletas”, explicou Athos.
O projeto do basquete ganhou espaço no Internacional ganhou espaço com a reforma do Gigantinho. As obras devem começar no segundo semestre e têm custo estimado em cerca de R$ 20 milhões. A ideia é que seja um centro para realização de eventos e shows. Para otimizar o uso e manter a estrutura ocupada por mais tempo, os diretores buscaram uma modalidade esportiva que tivesse o ginásio como casa. Enquanto a reforma, que pode durar 18 meses, ocorre, a equipe de basquete deve utilizar um espaço provisório. O clube negocia com uma instituição da Região Metropolitana, que não teve o nome divulgado por Calderaro.
Ouça a entrevista na íntegra:
Notícias relacionadas

Ceisc União Corinthians inicia venda de ingressos para os playoffs do NBB
Torcida já pode garantir presença nos jogos decisivos dos dias 28 e 30 de abril no Arnão

Aspede conquista medalha em competição de basquete sobre rodas
Campeonato ocorreu em Capão da Canoa, no último fim de semana

Classificado, Ceisc União Corinthians quer virar a chave nos playoffs do NBB
Após tropeço na última rodada, equipe santa-cruzense foca em corrigir erros e fazer valer o fator casa contra o Corinthians

Grêmio oficializa Mano Menezes exatamente 20 anos após primeira passagem
No dia 21 de abril de 2005, técnico chegou ao clube para iniciar trabalho que culminaria no título da Série B