O número de pontos necessários para garantir a permanência na elite pode variar conforme os próximos resultados
O Avenida busca entre seis e oito pontos nos quatro jogos restantes do chamado torneio da morte, que definirá as duas equipes rebaixadas para a Divisão de Acesso. De acordo com a projeção interna dos diretores, o número de pontos necessários para garantir a permanência na elite pode variar conforme os próximos resultados. Empates, por exemplo, diminuem a exigência. Atualmente, seriam necessários de oito a dez pontos para evitar o rebaixamento.
Os cálculos foram apresentados por Guilherme Eich, assessor especial da presidência do Avenida, durante entrevista à Arauto News. Com dois pontos conquistados até agora, a equipe precisa garantir entre seis e oito pontos nas partidas restantes para assegurar sua presença no Campeonato Gaúcho pelo quarto ano consecutivo. Até o final do torneio da morte, o Avenida ainda tem dois jogos em Santa Cruz e dois fora de casa, longe do Estádio dos Eucaliptos.
“Fazemos projeções, mas, durante a fase, muita coisa pode acontecer. Confesso e repito que, mais do que projeção, estamos buscando a afirmação como equipe, algo que acredito que finalmente conseguimos alcançar. A partir dessa solidificação, é que acredito que teremos condições de buscar os resultados e a pontuação necessária para evitar o rebaixamento”, afirmou.
Após o empate fora de casa contra o Pelotas, o Avenida se mobiliza para o próximo desafio, que ocorrerá no domingo, às 16h, contra o São José. O adversário, atual líder do torneio da morte com 4 pontos, será um desafio para o time de Santa Cruz, que soma 2 pontos, assim como o Pelotas. O Brasil de Pelotas é o lanterna com apenas 1 ponto.
A comissão técnica e a diretoria do Avenida avaliam que a equipe tem mostrado evolução nas últimas partidas. Nos dois jogos mais recentes, as vitórias escaparam por detalhes. Na primeira rodada, contra o Brasil de Pelotas, o time pressionou durante os 90 minutos, mas sofreu o empate nos minutos finais. Já no último domingo, embora tenha cometido erros individuais no início do jogo e sofrido dois gols rápidos, o time conseguiu reagir e buscou o empate.
Notícias relacionadas

Prefeitura recebe doação de alimentos e bolas de basquete do Ceisc União Corinthians
Itens serão utilizados em projetos sociais do município

Liderado pelo santa-cruzense Athos Calderaro, Internacional deve disputar o próximo NBB
Calderaro atualizou, durante entrevista à Arauto News 89,9 FM, o andamento dos trabalhos para criação da equipe

Copa Verão de BMX reúne 120 pilotos no Parque da Oktoberfest
Do total de competidores, 30 eram da cidade e os demais vieram de diversos locais do estado

Ídolo da Assoeva, Boni fala sobre encerramento das atividades: “sentimento de luto”
O time de Venâncio Aires anunciou que, especialmente por conta das dificuldades financeiras, fechará as portas