Aprovação dá maior credibilidade e reconhecimento à qualidade da formação ofertada
Com base na Resolução nº 558/2022, na qual se reconhece a Residência Multiprofissional como modalidade de especialidade profissional no âmbito do Sistema do Conselho Federal de Fisioterapia (Coffito) e dos Conselhos Regionais de Fisioterapia (Crefitos), a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional na Atenção Cardiovascular (PRMS) do Hospital Santa Cruz (HSC), professora Dulciane Paiva, e a assessora administrativa da Secretaria de Ensino da Instituição, Lilian Graff, estruturaram o Projeto Pedagógico do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência, referente às primeiras turmas formadas nessa especialidade. Isso para que o Coffito certificasse a qualidade do referido programa e emitisse um parecer sobre a aprovação do mesmo para concessão do título de Especialista Profissional aos egressos (Convalida).
Dulciane ressalta que, em 1º de outubro, o PRMS recebeu a aprovação, o que significa que os egressos terão a titulação concedida para Fisioterapia em Terapia Intensiva no Adulto e reconhecida pelos referidos conselhos. “O que é de extrema relevância, e agradecemos a todos que contribuem diariamente para esse resultado”, comemora.
Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), professora Mari Ângela Gaedke, tal concessão significa uma importante conquista e que reforça o quanto os programas de residência aprimoram a prática profissional. Para a diretora de ensino e pesquisa, Professora Giana Sebastiany, esse é, sem dúvida, um novo patamar para os egressos do Programa, conferindo maior credibilidade e reconhecimento à qualidade da formação ofertada no Hospital Santa Cruz.
Notícias relacionadas
Saúde de Candelária recebe novo veículo para transporte de pacientes
Chevrolet Spin foi adquirido com recursos destinados pela deputada estadual Silvana Covatti
Prefeitura de Venâncio Aires realiza série especial sobre o pós-enchente
Obra audiovisual retrata as realizações, o impulsionamento, e como cada uma das principais áreas vêm buscando a normalidade
Rede de água da Linha do Rio recebe melhorias
Foram adquiridos equipamentos essenciais para o abastecimento na localidade
Venâncio Aires ganha mais duas cooperativas escolares
Os grupos estão em processo de criação desde o início do ano