Segundo coordenador Luciano Teixeira, não há alerta para cheia ou vendavais no município
Após os alertas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul sobre instabilidades no tempo, a Defesa Civil de Venâncio Aires emitiu um comunicado nesta segunda-feira (23).
Conforme o coordenador Luciano Teixeira, apesar das mudanças estarem entrando pela região da fronteira e avançando para os Vales do Taquari e Rio Pardo, não há alerta para a região referente a cheias e vendavais.
“Mas estamos monitorando a possibilidade disso vir a acontecer no decorrer desta semana. Lembrando que as fortes chuvas chegarão na quinta-feira, com volumes entre 40 e 60 milímetros para a nossa região”, salienta Teixeira.
Segundo ele, conforme dados da Defesa Civil Estadual, as fortes chuvas e a instabilidade mais intensa estão concentradas na região de Cachoeira do Sul, que vai a Barão do Triunfo em direção a Tramandaí.
“Então é na metade do Rio Grande do Sul em direção à costa marítima. Aqui, para a nossa região, não temos alerta significativo. Os alertas são emitidos de duas em duas horas e na última atualização não há risco e nem há alerta aqui para a nossa região do vale”, reforça.
Notícias relacionadas
Eclipse solar acontece nesta quarta-feira
Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão a chance de ver o fenômeno
Defesa Civil monitora situação climática em Venâncio Aires
Previsão é de chuva com acumulados entre 40 e 90 milímetros até o meio-dia desta quarta-feira
La Niña deve ter intensidade fraca este ano, diz climatologista
Fenômeno provoca chuva no Nordeste e seca no Sul
Após nova cheia, nível do Rio Pardinho começa a diminuir em Santa Cruz
Medição das 7h20min desta sexta-feira indicava 6,65 metros