Com recursos que a Câmara de Vereadores repassou foram adquiridos fogões, geladeiras e armários. Também foram doados alimentos e outros itens
A Força-tarefa Rio Pardo, criada no início de junho deste ano por iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) para congregar esforços em prol dos moradores da cidade atingidos pelas enchentes e dar suporte às ações públicas das três esferas de governo (municipal, estadual e federal), segue atuando fortemente e, nesta semana, entregou doações recebidas.
“Estamos começando a entregar bens que foram adquiridos com R$ 147 mil que a Câmara de Vereadores repassou à força-tarefa, como fogões, geladeiras e armários. Também recebemos uma doação em nível nacional de cestas básicas, 100 kits de limpeza, 100 kits de higiene pessoal, 2 mil unidades de fraldas, 6 mil de lenços umidecidos, 4 mil absorventes e 150 cobertores”, conta a promotora de Justiça Christine Mendes Ribeiro Grehs.
A Força-tarefa, que se reúne semanalmente, é composta por integrantes do MP/RS, Prefeitura Municipal de Rio Pardo, Câmara de Vereadores, Rotary Club de Rio Pardo Tranqueira Invicta, Rotary Satélite de Rio Pardo, Rotary Tranqueira Invicta-Inovação, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Sociedade Esportiva e Recreativa Embaixadores do Ritmo, Grupo Escoteiro Itacolomi, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Pardo (ACIS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Conta também com o apoio do Exército local.
Notícias relacionadas
Viva Unisc projeta receber mais de 4,5 mil pessoas na quarta-feira
Mostra de Cursos da Universidade terá a presença de 125 escolas convidadas, vindas de 42 municípios da região
A partir de segunda, Fort Atacadista realiza Feirão de Empregos
Seleção para todas as áreas e cargos será realizada até quarta-feira em parceria com o Senac, Santa Cruz do Sul
Bombeiros de Santa Cruz se unem no combate às queimadas em Mato Grosso do Sul
Sargentos Filipe Martins da Cunha e Anderson Thomaz se somam à equipe gaúcha que foi auxiliar nos incêndios
Pavimenta Vera Cruz já executou 17 ruas
Enchente de maio e meses seguintes de intenso trabalho atrasaram cronograma, mas trabalho segue em andamento