Evento ocorrerá de 6 a 9 de maio, em Brasília
Eleito delegado na 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, o santa-cruzense Jaques Eisenberguer, representará o Rio Grande do Sul na 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente. O evento ocorrerá de 6 a 9 de maio, em Brasília, com foco no tema Emergências Climáticas.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Jaques Eisenberguer destacou a importância do evento para a região, especialmente após as catástrofes climáticas enfrentadas em maio de 2024. “Para nós, da região do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari, que fomos diretamente atingidos, a discussão desse tema é bastante importante. Porque ela traz não só a questão de mitigação, mas também a questão de adaptação a essas mudanças climáticas, a transformação ecológica e quais as ações que os governos e a sociedade vão precisar fazer para impedir que isso se repita”, afirmou.
A Conferência Estadual elaborou 20 propostas que serão apresentadas em Brasília. As demandas abrangem diversas áreas, como reforço da Defesa Civil, sistemas de alerta precoce e medidas de apoio às comunidades mais vulneráveis.
A conferência nacional será estruturada em cinco eixos temáticos: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental. Os grupos de trabalho discutirão as propostas dos estados, com o objetivo de criar políticas públicas nacionais.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B