A fiscalização será reforçada novamente no fim de semana do Ano Novo
Inicia-se à zero hora desta sexta-feira (23) a Operação Viagem Segura (OVS) de Natal. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no estado, segue até o final do domingo (25). A fiscalização será reforçada novamente no fim de semana do Ano Novo.
O Natal ocupa a quinta posição no ranking dos feriados mais violentos, no qual o Dia das Mães e o Dia do Trabalho são as datas em que ocorrem mais mortes. A média nos feriados de Natal dos últimos sete anos foi de 6,9 vítimas fatais/dia, número maior que a média geral dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação (6,5 mortes/dia). No ano passado, foram 23 mortes nos cinco dias do feriado de Natal, considerando as vítimas que morrem até 30 dias pós-acidente.
Esta é a 67ª edição da Operação Viagem Segura, que completou cinco anos no último feriado de 15 de novembro, somando mais de 4,6 milhões de veículos fiscalizados. No período, foram registradas quase 738 mil infrações, das quais 14,3 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 73,1 mil veículos e 19,3 mil CNHs.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social atende mais de 100 famílias em Rio Pardinho
Equipes auxiliaram vítimas da enchente na resolução de pendências para a regularização da inscrição ao Auxílio Reconstrução
Da maleta às lojas físicas: conheça a Deluxe
Com espaços em Rio Pardo e Santa Cruz, empreendimento do casal Helen Marimon e Tales Theisen aposta em semijoias e linha de óculos solares
Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos
A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos. Matéria passa para sanção presidencial
Recadastramento no Auxílio Reconstrução encerra nesta sexta-feira
Os venâncio-airenses atingidos podem encaminhar a solicitação por meio do site da Prefeitura