Demais votações serão retomadas na tarde desta quinta-feira
No começo da noite desta quarta-feira (21) a Assembleia Legislativa aprovou a extinção da Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (CORAG). Ja na madrugada desta quinta-feira (22) também extinguiu a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) e a da Superintendência de Porto e Hidrovias de Porto Alegre (SPH).
Pela proposta, os servidores cedidos à Corag deverão retornar aos seus órgãos ou entidades de origem e a rescisão de contratos de trabalho deverá ser realizada sob a forma incentivada, mediante critérios definidos pelo Conselho de Administração, tendo como limite o percentual de 10% da receita operacional anual da companhia.
Já a Fepps, a matéria prevê que as funções atualmente desenvolvidas pela fundação passam a ser desenvolvidas pela Secretaria da Saúde e que a efetiva extinção se dará somente 90 dias após a publicação da lei.
Pela matéria, uma vez extinta a SPH seus bens, patrimônio, receitas, dotações orçamentárias, atribuições e competências serão transferidos à Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPRG).
Saiba mais:
Notícias relacionadas

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor

Quer saber quais as coisas que você ama?
E mais: será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?