Evento ocorre neste sábado, a partir das 10h
Como parte da programação da exposição “Regina Simonis – Vida e Obra”, a Associação Pró-Cultura está preparando uma série de palestras que irão contextualizar o trabalho de resgate histórico desenvolvido durante o projeto. A quarta e última palestra será com a museóloga Camila Casarotto, no próximo sábado (23), a partir das 10h, na sede da Casa das Artes em Santa Cruz do Sul.

Foto: Divulgação
A “Palestra e Workshop de Catalogação e Museografia do Acervo da Casa das Artes Regina Simonis” visa apresentar ao público o conjunto de técnicas relacionadas à gestão e à organização do acervo de obras da artista Regina Simonis, incluindo as obras que já pertenciam à Casa das Artes e as novas que foram cedidas pela comunidade durante o projeto de pesquisa e resgate histórico. A oficina será conduzida pela museóloga Camila Casarotto, que atua em projetos de gestão, conservação, documentação e curadoria de acervos de arte em museus, como o Museu Estadual Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro (MEOC-HPSP) e o Instituto de Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB-RS).
O evento faz parte de uma agenda de quatro palestras, previstas para ocorrer durante a exposição “Regina Simonis – Vida e Obra”, que acontece entre os dias 23 de outubro e 30 de novembro. A palestra é aberta ao público e tem entrada gratuita. O projeto “Regina Simonis: Vida e Obra” é uma iniciativa da Associação Pró-Cultura – Casa das Artes Regina Simonis, com produção da Skené Projetos Culturais e financiamento através de recursos da Lei Complementar 195/2022 – Ministério da Cultura e Secretaria Estadual da Cultura, pelo Edital SEDAC/LPG nº 11/2023 – Pesquisa, Registro e Memória.
Notícias relacionadas

Expocande 2025 aposta na sustentabilidade com o Copo Eco e ações ambientais
Evento ocorre entre 30 de abril a 4 de maio

Biblioteca Pública Municipal Caá Yari passa a integrar o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas
Local também recebeu uma certificação por parte do Governo Federal

O encanto das soberanas motiva Nicoly de Alexandrino a viver essa experiência
Candidata número 14 é a representante da empresa InfoServ-Net no concurso que acontece no dia 29 de março

Gincana de Vera Cruz anuncia elaboradores
Tradicional disputa se realiza de 30 de maio a 1º de junho e deve envolver cinco equipes: Largados, Kabonghi, Tigers, Xiruz e Selvagens