Cerca de 100 famílias serão beneficiadas
Dois convênios para a perfuração de poços artesianos vão permitir que mais famílias do interior de Santa Cruz do Sul sejam abastecidas com água potável. Nesta segunda-feira (21), o prefeito Telmo Kirst, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanir Ramos de Azevedo, acompanharam os trabalhos finais de perfuração de um poço na localidade de Linha Antão. O equipamento vai significar um reforço na rede hídrica existente e atenderá cerca de 100 famílias. A próxima etapa é a realização dos testes de vazão e de qualidade da água.
Além de Linha Antão, também foram contemplados e já estão com seus poços perfurados, as localidades de Linha Brasil, Travessão Dona Josefa, Travessa Fritzen e Cerro Alegre Alto. Os equipamentos atendem situações de instalação de novas redes hídricas e também reforço e ampliação das já existentes. Aproximadamente 900 famílias serão beneficiadas com os convênios.
Entre o final deste ano e o início de 2017, mais três poços serão perfurados. Pelo convênio, o Estado fornece máquinas e funcionários para a execução das obras. Já a Prefeitura disponibiliza combustível, alojamento para os trabalhadores, apoio logístico e materiais.
Notícias relacionadas
Romaria da Santa Cruz movimenta romeiros de 51 paróquias no próximo domingo
Expectativa dos organizadores é superar público da edição de 2022, que chegou a 7 mil pessoas
Santa-cruzense disputa Campeonato Mundial de Sushi em Tóquio
A final da competição será realizada na noite desta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília)
Audiência pública vai tratar sobre as pontes secas na RSC-287
Encontro proposto pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires ocorre nesta quarta-feira, no Ginásio de Esportes de Picada Nova
Cerca de 30 pessoas já foram retiradas no Bairro Várzea
A régua instalada na Rua Irmão Emílio atingiu o nível de transbordo na noite de quinta-feira