A situação, de acordo com eles, traz uma sensação de insegurança. Guarda Municipal irá intensificar o monitoramento nos locais
Empresários com negócios e moradores próximos do Parque da Oktoberfest, na região central de Santa Cruz do Sul, procuraram a reportagem para relatar problemas ligados ao consumo de drogas e álcool. A situação, de acordo com eles, traz uma sensação de insegurança. O problema é observado em dois pontos – na Praça Hardy Elmiro Martin, na esquina das ruas Venâncio Aires e Tiradentes, e próximo do chafariz, na Galvão Costa.
Essas áreas costumam ser movimentadas tanto por residentes quanto por visitantes e têm se tornado locais problemáticos. Relatos feitos à reportagem destacam que grupos que utilizam os espaços para as “festinhas” também, em determinados momentos, implicam com quem passa pela região. Na manhã desta quinta-feira (22), o Grupo Arauto recebeu uma nova mensagem sobre o problema na Galvão Costa. Um pino de endorf, frequentemente usado para o transporte de cocaína, foi encontrado na frente de uma residência.
A reportagem procurou a Administração Municipal que destacou que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal, irá intensificar o monitoramento nos dois locais, regularmente, nos horários citados pelos moradores. Em caso de necessidade, os moradores podem acionar a Guarda Municipal, pelo telefone 153, ou a Brigada Militar, pelo 190.
Notícias relacionadas
Giro Pelo Rio Grande debate cenário político e econômico em Santa Cruz
Evento ocorreu na noite desta terça-feira no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Cometa do Século poderá ser observado no Brasil ainda em setembro
Máxima aproximação do C2023 A3 será em 13 de outubro
Avenida Independência recebe instalação de dois quilômetros de ciclofaixa
Trabalho está sendo executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz
Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência
Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial