O selo é concedido pelo Ministério da Educação
Em reconhecimento ao compromisso da Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires com as ações de promoção da equidade racial e a implementação de ações educacionais que valorizam a diversidade e combatem o racismo, o município recebeu o Selo Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva de Educação para as Relações Étnico-Raciais.
O selo é concedido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) às secretarias de educação do país que desenvolvem ações pedagógicas e de gestão na promoção da equidade racial. As secretarias agraciadas podem ainda se inscrever no Incentivo Financeiro do Selo, destinado a fortalecer as ações voltadas à Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola, habilitação que Venâncio Aires já encaminhou.
Conforme o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, o reconhecimento fortalece os trabalhos que o município motiva entre as escolas da rede. “Recebemos com alegria o Selo Petronilha Beatriz Conçalves e Silva e dedicamos à nossa rede municipal que entende e desenvolve as propostas que temos de ações como, os encontros de formação continuada com a temática para as relações étnico-raciais e as atividades que valorizam a história e a cultura afro-brasileira e indígena desde a Educação Infantil até o fim do Ensino Fundamental”, destacou o secretário.
Ele também destaca a secretaria trouxe pela primeira vezes na história das programações do Fórum de Educação uma palestrante negra, Luana Tolentino e o primeiro palestrante indígena, Daniel Munduruku, numa demonstração muito natural das atividades promovidas pela pasta e pelas escolas da rede também em suas comunidades escolares.
Notícias relacionadas

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor

Quer saber quais as coisas que você ama?
E mais: será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?