A partir de 1º de abril, as inscrições estarão sempre abertas e o edital terá validade até novembro
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está se organizando para alterar o sistema de chamamento para as vagas nas escolas de Educação Infantil (Emeis). A partir de abril deste ano, as famílias poderão se inscrever a qualquer momento, e as publicações das matrículas e dos contemplados serão feitas de três em três meses.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a secretária municipal de Educação, Jane Sabin, explicou que o novo método visa facilitar os processos. Atualmente, o sistema prevê dois editais anuais, em outubro e março.“Estamos cumprindo com uma promessa de campanha, uma promessa que está no nosso plano de governo do prefeito Sérgio Moraes e do vice Alex Knak, que é desburocratizar a Central de Vagas, torná-la mais flexível, ágil e mais dinâmica”, afirmou.
Para dar início às mudanças, a Secretaria de Educação está convocando as 85 famílias que aguardam vagas desde o edital de outubro de 2024. O chamamento público está sendo realizado nessa quinta-feira (20), sexta-feira (21) e sábado (22), com horários ampliados. As famílias que não comparecerem perderão suas vagas na lista de espera.
A partir de 1º de abril, as inscrições estarão sempre abertas e o edital terá validade até novembro. Neste mesmo mês, será publicado um novo edital para todo o ano letivo de 2026. As famílias poderão acompanhar as publicações das vagas e dos contemplados de três em três meses.
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor