Divulgação ocorreu na manhã deste sábado
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou neste sábado (21) o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do Estado. Entre os 92 pontos analisados, 11 locais em sete municípios estão impróprios para banho. Os outros 81 pontos analisados estão próprios para banho.
Na região, tanto a Praia Nova, em Cachoeira do Sul, Praia Carlos Larger, em Candelária, e o Balneário Santa Vitória, também em Rio Pardo, estão com área própria para o banho. Situações de outros balneários pode ser conferidas clicando aqui.
Leia também: Definidos balneários que terão guarda-vidas no Vale do Rio Pardo
PROJETO BALNEABILIDADE
Os locais de coleta também receberão placas identificando a condição de banho. O projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde o verão de 1979/1980. As coletas são realizadas semanalmente. Neste veraneio, os boletins informativos serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 28 de fevereiro de 2020.
O Balneabilidade é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e faz parte do RS Verão Total, projeto que contempla todas as ações do Governo do RS na temporada 2019/2020.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade