Atividades que estimulam a convivência melhoram muito a qualidade de vida na terceira idade
A arte do patchwork esteve em evidência durante a oficina de artesanato ministrada este mês pela voluntária Tereza Pigatto para um grupo de 31 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Nova Esperança, de Cerro Alegre Alto, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa ocorreu no último dia 14, como fruto de uma parceria entre o Cras Central e a Coordenadoria da Mulher, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Durante a oficina, os participantes produziram bolas de natal, utilizando a técnica de união de retalhos, conhecida como patchwork. Um dos integrantes do grupo, seu Aloisio Agnes, completou 92 anos este mês e no decorrer da aula mostrou toda a sua habilidade na confecção do ornamento que levou para casa.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, atividades que estimulam a convivência melhoram muito a qualidade de vida na terceira idade. “Investir em ações que promovam uma velhice mais tranquila, com autonomia e saúde, é uma forma de proteção contra doenças como depressão e demência. Mas claro, sempre levando em consideração as limitações do indivíduo e valorizando o potencial de cada um para que todos se sintam bem em participar”, disse.
Notícias relacionadas

Orquestra de Câmara da Unisc realiza concerto de abertura de temporada
O espetáculo ocorre na próxima quarta-feira

Bruna Fontoura driblou os julgamentos para perseverar no sonho de ser soberana
Candidata número 13 é a representante da loja Mundo Real no concurso que vai eleger Rainha e Princesas do Município

Amanda Mans leva o amor ao tradicionalismo à passarela
Candidata número 12 representa a Loja Dona Mora, Refrigeração Kessler e Miragem Estética e Beleza

Escolha da nova corte da Terceira Idade de Venâncio Aires será em julho
O Gabinete da Primeira Dama tem a parceria da Secretaria Municipal de Cultura na realização do evento