Prefeitura encaminhou documento a partir do levantamento dos estragos com temporal do dia 1º de outubro
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu o decreto de emergência emitido pela Prefeitura e vai analisá-lo a partir da sessão da próxima segunda-feira (23). O decreto de emergência, assinado pelo prefeito Telmo Kirst é decorrente dos estragos causados pelo temporal do dia 1º de outubro e que afetou boa parte da cidade e do interior.
Segundo a justificativa apresentada pela Prefeitura, a Estação Meteorológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), avaliou este fenômeno como o quinto mais intenso, desde 2004. Foram afetadas 341 residências, duas Emeis e duas Emefs. Também foram registradas as quedas de 50 árvores em vias públicas, causando transtornos de trafegabilidade de veículos e foram afetadas em torno de 15 mil residências com a falta de energia elétrica, além de interrupção de telefonia fixa e televisão a cabo.
O vereador Edmar Hermany (PP) ingressou com projeto de lei que aumenta o valor da multa para os autores de pichações. A vereadora Bruna Molz (PTB) ingressou com matéria relacionada a autorização do transporte de animais domésticos no transporte coletivo.
Alex Knak (PMDB) ingressou com projeto que dispõe sobre a divulgação dos recursos oriundos da outorga da concessão do serviço de transporte coletivo. O Executivo ainda apresentou projeto para a cedência das instalações das escolas Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Willy Carlos Froehlich à Juventude Evangélica de Alto Linha Santa Cruz (JEALISC) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professor Carlos Wagner Sobrinho à Associação Pró-Desenvolvimento de Centro de Linha Araçá (APCLA). Além disso, ingressou com uma matéria para permutar imóvel com José Nestor Kist para a construção e instalação de reservatório para abastecimento público de água potável em Linha Santa Cruz.
Notícias relacionadas
Davant Odontologia e Implantes celebra um ano de atendimento em Venâncio Aires
Para celebrar a data e também o aniversário da rede, pacientes terão condições especiais nos tratamentos
Repasses de recursos do Estado impulsionam reconstrução e retomada de escolas após enchentes
Somente com investimentos em mobiliário escolar e repasses do programa Agiliza,Governo investiu R$ 83,25 milhões
Unisc seleciona propriedades para revitalização de nascentes da Bacia do Arroio Urubé
Serão 27 propriedades beneficiadas por meio do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) a ser desenvolvido
Secretaria de Meio Ambiente atenderá no Centro Administrativo durante a Oktoberfest
Até o término da Festa da Alegria, o público será atendido no 1º andar do Centro Administrativo, junto à Secretaria Municipal da Fazenda