Programação ocorrerá nos dias 7 e 8 de setembro, no Parque da Oktoberfest
Santa Cruz do Sul sedia nos dias 7 e 8 de setembro a 52ª Exposição de Orquídeas, a 8ª Exposição Estadual de Cattleya Intermedia e o 13º Bazer Flor e Arte. As programações estarão centralizadas nos pavilhões do Parque da Oktoberfest.
A coordenadora do evento, Lizete Durante, e um dos expositores, Ernani Baier, falaram sobre o tema na Arauto News. Segundo Baier, a exposição, neste ano, ganhou uma importância ainda maior após a enchente que assolou diversas cidades da região.
“Nós estamos saindo de uma enchente. E independente da enchente, que é uma coisa muito atípica, nós temos o inverno. E o nosso inverno aqui na região dos vales é muito depressivo. Dias e semanas frias, úmidas, sem sol, ou seja, dá aquela impressão de depressão. Então, quando você sai do inverno, começa a primavera, começamos a ver nas ruas flores, por isso fazer uma exposição nessa época, para mim, é uma ideia sensacional”, reflete.
Leia também
O expositor salienta que a cada ano o número de participantes e visitantes aumenta, o que reforça ainda mais a credibilidade do evento. Para a coordenadora da 52ª edição, ter uma exposição estadual junto agrega novo valor a uma programação já tradicional. “A gente espera mesmo que o pessoal venha. Esperamos mais de cem expositores, entre 1 mil e 2 mil orquídeas entre expostas e vendas.”
Com relação ao Bazar Flor e Arte, Lizete explica que ele será realizado no Pavilhão 2 e terá em torno de 70 expositores, entre artesãos, floristas, artigos diversos, perfumaria, joias e semijóias, e, ainda, sete agroindústrias. “Vai ser uma programação bem diversificada e voltada para todos os públicos”, afirma.
Notícias relacionadas
Homens na Cozinha apresenta pratos em prol dos hospitais Santa Cruz e Ana Nery
Evento gastronômico foi realizado na noite desta sexta-feira
Santa Cruz recebe palestra show “Você sempre pode ir além” de Otelio Drebes
Evento ocorre na próxima terça-feira
Chefinho Oktober: “queremos que as crianças se sintam parte ativa da história da Oktoberfest”
Inscrições gratuitas para o evento seguem até a próxima quarta-feira
Alunos da Apae têm dia de atividades ligadas ao tradicionalismo
Laço de vaca parada, oficina de como encilhar um cavalo, baile, apresentações de dança e passeios de charrete e cavalo fizeram parte da programação