Ato de assinatura do repasse foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Cisvale
O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) realiza uma assembleia extraordinária com os prefeitos da região na manhã desta sexta-feira (21). O encontro tem como objetivo atualizar os andamentos dos trabalhos do consórcio, especialmente nas áreas de saúde e meio ambiente.
Durante a assembleia, ocorreu o ato de assinatura de um termo de doação da Associação do Programa de Voluntários do Bem da Japan Tobacco Internacional (JTI) no valor de R$ 645 mil para o fundo mantenedor do Comitê Pró-Clima do Cisvale. Os recursos serão utilizados para adquirir sensores de nível de rios e equipamentos para Defesa Civil, visando aumentar a preparação para eventos climáticos extremos.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito de Vera Cruz e presidente do Cisvale, Gilson Becker, também destacou a instalação de estações meteorológicas na região, em parceria com a Sicredi. O consórcio também pretende, a partir de recursos destinados pela Consulta Popular, criar uma plataforma de dados on-line para monitorar o volume de chuvas e os níveis dos rios. “O objetivo é permitir que as ações sejam tomadas de forma mais rápida, com dados mais embasados e maior segurança diante da situação”, frisou.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Instituto Crescer Legal celebra uma década de transformação social no meio rural. ➡️ Representantes da AMVARP participam de audiência em Porto Alegre sobre acessos às propriedades na RSC-287. ➡️ Santa Cruz já…

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para seleção de veterinário e agente de combate às endemias
O prazo segue aberto até sexta-feira

Administração de Venâncio Aires lança edital para compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros
Previsão é adquirir um bote inflável com capacidade para seis lugares e um reboque específico para o transporte da embarcação

Catedral São João Batista terá nova iluminação interna e externa a partir de setembro
Projeto inclui sistema luminotécnico com cores especiais em datas comemorativas, modernização elétrica e preparação para instalação de elevador