Segundo a instituição, a medida foi necessária em razão de um processo de readequação administrativa da entidade
A Faculdade Dom Alberto confirmou por meio de um comunicado oficial aos alunos na noite desta quinta-feira (20) o encerramento de oferta de cursos e procedimentos para transferências. A nota, divulgada a alunos, professores e funcionários, confirma que a medida foi necessária em razão de um processo de readequação administrativa da entidade. Conforme a nota, fica suspensa a oferta aos cursos presenciais de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Fisioterapia e Odontologia.
Ainda de acordo com o documento a decisão foi tomada após uma análise criteriosa, considerando a necessidade de alinhamento estratégico e aprimoramento institucional. “Estamos cientes do impacto que essa medida pode causar e reforçamos nosso compromisso em minimizar quaisquer transtornos. Para isso, a Faculdade Dom Alberto está adotando todas as providências necessárias para garantir que os alunos possam realizar suas transferências de forma ágil, transparente e descomplicada”, informa a nota.
Um protesto, organizado por alunos e pelas redes sociais, está agendado para a noite desta sexta-feira (21), a partir das 19h, em frente à sede da instituição, na Rua Ramiro Barcelos, no Centro de Santa Cruz do Sul. O objetivo, segundo o grupo, é “lutar pela manutenção da educação de qualidade”.
Procurada pela reportagem do Grupo Arauto, a Faculdade Dom Alberto, não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos ocorre no próximo sábado em Venâncio Aires
Objetivo é aproximar trabalhadores e empresas

Inspetoria Veterinária de Santa Cruz reforça vigilância contra febre aftosa e gripe aviária
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a médica veterinária, Aline Corrêa, falou sobre as medidas de prevenção

Concurso que vai eleger o Prato da Feira da Produção abre inscrições na terça-feira
Antes mesmo do período oficial, nove agroindústrias locais já demonstraram interesse em participar da escolha

Mais de 200 moradores de rua recebem Bolsa Família em Santa Cruz
Preocupação é com a migração de pessoas para outras cidades sem atualização no sistema e até mesmo casos de indivíduos já falecidos que seguem no cadastro