Ao todo, 70 veículos Fiat Mobi irão reforçar as atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) em todas as regiões do RS
O Município de Vera Cruz foi contemplado, nesta sexta-feira (20), com um veículo Fiat Mobi Like Flex 1.0 zero quilômetro para reforçar o trabalho de campo da Emater local. A entrega aconteceu em Porto Alegre, em uma solenidade em frente ao Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, do presidente da Emater/RS, Luciano Schwerz, e de extensionistas rurais.
A conquista foi viabilizada pelo critério de desempenho nos projetos de crédito. Nos últimos dois anos, o escritório da Emater em Vera Cruz elaborou mais de 550 projetos, gerando quase R$ 100 mil em recursos para a instituição.
O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, destacou a importância do trabalho da Emater para o desenvolvimento rural do município: “a dedicação e o empenho dos profissionais da Emater têm sido fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar e para a melhoria da qualidade de vida no campo. Este novo veículo representa não apenas um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, mas também um incentivo para que possamos seguir avançando. A Emater é uma parceira essencial para o crescimento de Vera Cruz.”
Os novos automóveis entregues à Emater/RS-Ascar foram adquiridos com um investimento total de R$ 5.485.997,30 em recursos próprios do governo estadual, por meio de licitação. Ao todo, 70 veículos Fiat Mobi irão reforçar as atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) em todas as regiões do Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas
Estiagem prejudica desenvolvimento das lavouras de verão no RS
Na região de Soledade, o estresse hídrico nas lavouras de soja aumentou. Durante as horas mais quentes, as plantas apresentam folhas murchas, mas com recuperação à noite e pela manhã
Entre Vale do Sol e Herveiras, colheita da uva adoça economia e o turismo regional
Videiras do Vale dá início à vindima e vislumbra em dois anos crescimento em 10 vezes em relação ao projeto inicial, criado em 2013
Plantio360 será tema de Dia de Campo em Soledade
Iniciativa visa aumentar a estabilidade produtiva através da melhoria estrutural do solo, química, física e biológica
Com falta de água, comunidades do interior dependem de caminhões-pipa para abastecimento
Secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon, defende a modernização do sistema para saber quando falta água