Parlamentares também deram parecer favorável ao novo percentual do vale-alimentação
A Câmara de Vereadores de Mato Leitão, durante a última sessão do ano, aprovou o projeto de lei que estabelece o índice de revisão geral anual da remuneração dos servidores da Prefeitura, do Legislativo, aposentados e pensionistas.
O índice é de 5,30% a incidir sobre a remuneração de dezembro, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2025. Conforme o projeto de lei, o percentual utilizado tem parâmetro na variação dos índices inflacionários, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Os parlamentares aprovaram também o reajuste do vale-alimentação. O valor mensal do benefício passará para R$ 506,00 para o cumprimento de uma carga horária de 40h semanais, a contar de 1º de janeiro. O índice de reajuste é de 15%, superior a variação do IPCA.
Notícias relacionadas
Se aprovada, reforma administrativa prevê criação da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Criação da pasta surge com o objetivo de concentrar programas e políticas públicas relacionadas ao bem-estar dos animais no município
Reforma administrativa em Santa Cruz será votada nesta sexta-feira; veja o que deve mudar
Sessão extraordinária, convocada pela presidente Nicole Weber (Podemos), começa às 9h30min, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi
Legislativo aprova reajuste do funcionalismo e projetos que beneficiam produtores
Terceira sessão ordinária do ano ocorreu nessa quarta-feira
Marcelo Moraes é o novo líder da bancada gaúcha no Congresso
Ele enfatizou a importância da unidade entre os parlamentares gaúchos, independentemente de filiação partidária