Equipes aguardam que as águas baixem para darem início a limpeza e organização das localidades do interior
As equipes da Prefeitura de Venâncio Aires aguardam as águas do Rio Taquari baixarem em Vila Mariante e em outras localidades do interior do município para iniciarem os trabalhos de limpeza e reconstrução.
Após as fortes chuvas do final de semana e uma nova enchente – a terceira em menos de três meses -, 156 pessoas estão abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, e aguardam para retornarem para suas casas.
Veja mais: Abastecimento de água e energia é interrompido em Vila Mariante
Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (20) nas redes sociais, o prefeito, Jarbas da Rosa, e o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, falaram da situação no município. Conforme o chefe do Executivo, o volume de água é menor que na noite de domingo, mas ainda segue alto especialmente nos locais mais próximos ao Rio Taquari. "Continuamos trabalhando intensamente em Vila Mariante e nas comunidades vizinhas. Estamos in loco acompanhando e tendo uma real dimensão sobre esta enchente", afirmou.
Com relação as chamadas e solicitações de ajuda e resgate, Teixeira destaca que elas cessaram no meio da tarde de domingo. "Mas nossas equipes, junto com o Corpo de Bombeiros, está à disposição e monitorando."
Nos casos de emergência ou necessidade, a população pode ligar para o 193 ou para o telefone da Defesa Civil de Venâncio Aires (51) 9 3505 5953.
Notícias relacionadas
Garbo Negócios Imobiliários: há um ano concretizando sonhos em Santa Cruz
Imobiliária fica localizada na Avenida João Pessoa, número 294, no Centro da cidade
Santa Cruz do Sul terá passe-livre no domingo de votação
Todos os usuários terão direito ao benefício de isenção do pagamento das tarifas, medida que visa facilitar os deslocamentos
Justiça Eleitoral estima divulgação de resultados pelas 19 horas
Ainda que partidos e coligações iniciem logo após às 17 horas a apuração extra-oficial, juiz explica trâmite
Maquete da barragem de Dona Josefa pode ser conferida na Prefeitura
Obra que está em execução no interior de Vera Cruz motivou projeto escolar que está em exposição à comunidade