Todos os 38 bairros da cidade serão avaliados simultaneamente
A partir da próxima segunda-feira (23), agentes do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul estarão visitando residências com o objetivo de coletar larvas do Aedes Aegypti. Todos os 38 bairros da cidade serão avaliados simultaneamente.
As larvas coletadas no Levantamento de Índice Rápido (Lira) serão analisadas no laboratório da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e os resultados serão divulgados no início de novembro.
De acordo com o responsável pela pesquisa, o coordenador Municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti, Leonardo Rodrigues, o objetivo é verificar as áreas mais críticas. “Com a pesquisa poderemos desenvolver ações mais concretas visando aumentar a eficácia do combate ao mosquito da dengue e também verificar o grau de infestação pelo Aedes Aegypti em nosso Município”, explicou.
No total, 1.723 estabelecimentos serão visitados, equivalente a 5% dos imóveis. A medida é uma determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). As visitas ocorrerão até o dia 27.
Notícias relacionadas
Colégio Oliveira abre processo seletivo para bolsas de estudo
São 54 vagas para Ensino Fundamental e Ensino Médio
Feira Rosa por Você é uma das atrações do Outubro Rosa em Santa Cruz
O evento será realizado nesta quarta-feira, das 9h às 17h, na Praça da Bandeira
ARAUTO REPÓRTER UNISC 15 de Outubro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do IBIS Hotel é protocolado na prefeitura de Santa Cruz. ➡️ Gravação do DVD da Banda Corpo & Alma na Oktoberfest vai contar com participações especiais. ➡️ Municípios da AMVARP recebem…
“Onde ele ia, fazia amigos”, resume Juliane, viúva do piloto Adriano Machado
Após acidente aéreo que vitimou vera-cruzense, ficam as lembranças de alguém que viveu intensamente os seus sonhos