Na última semana, o Periquito já havia confirmado a permanência do treinador William Campos
O Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul, confirmou, nessa segunda-feira (19), os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Gaúcho em 2025. Na última semana, o Periquito já havia confirmado a permanência do treinador William Campos no comando técnico da equipe de Santa Cruz.
A principal novidade anunciada para o elenco alviverde é o artilheiro Michel Henrique, de 35 anos, e que tem vasta experiência em clubes como Caxias, Brasil de Pelotas, Criciúma, Coritiba e São Luiz, é um dos destaques para o ataque do time. Natural de São Gabriel, o jogador foi o artilheiro da Série A do Campeonato Gaúcho em duas oportunidades: em 2015 pelo Passo Fundo, em 2018, pelo São Luiz de Ijuí e em 2024, pelo Guarany de Bagé. No Guarany, inclusive, William Campos e Michel trabalharam juntos e voltam a se encontrar.
Já o zagueiro Micael, capitão durante o acesso de 2022, também garantiu sua permanência em Santa Cruz para a disputa do Gauchão. Outro velho conhecido, o goleiro Rodrigo Mama, ídolo da torcida e que jogou o último Gauchão pelo Guarany de Bagé, retorna para fortalecer a defesa, enquanto o volante Amaral, que brilhou na reta final da série D 2024, já tinha vínculo até 2025 e é outra peça confirmada no elenco do Periquito.
O Avenida nutria expectativas de jogar a Série D novamente já em 2025, mas isso dependia de uma classificação do Brasil de Pelotas para a Série C do Brasileirão, coisa que acabou não acontecendo. O Brasil de Pelotas foi eliminado, no último fim de semana, para o Brasiliense na Série D.
Notícias relacionadas
Amigos criam projeto que visa incentivar a prática da corrida de forma acessível
Iniciativa é Daniel Lenz e Miguel Lucian, e reuniu cerca de cem pessoas no primeiro encontro
Venâncio sedia Liga Regional de Futsal neste fim de semana
Partida ocorrerá neste domingo, no Ginásio Poliesportivo
Ceisc União Corinthians vence o São Paulo em pleno Morumbi
Equipe santa-cruzense fez grande primeiro quarto e soube levar vantagem até o fim
Engelberto José Henn é eleito presidente da Assoeva
Ele e os demais integrantes da gestão terão mandato de um ano