Com atuação em todo o Vale do Rio Pardo, AAPIET precisa de ajuda para garantir transporte, medicações e suporte a quem depende de hemodiálise
A Associação de Apoio a Pacientes com Insuficiência Renal e Transplantados (AAPIET), com sede em Santa Cruz do Sul, mas atendendo todo o Vale do Rio Pardo, enfrenta desafios diários para apoiar a comunidade. A falta de transporte e as dificuldades financeiras são os principais problemas enfrentados pelos pacientes.
Em entrevista à Arauto News 89, FM, as integrantes da AAPIET, Luana D’Ávila, Ritiele Santos e Danula Klafke, explicaram que os pacientes vêm de várias cidades da região, como Taquari e região carbonífera, enfrentando longas viagens para receber tratamento. “Muitas vezes, eles têm que parar de trabalhar para vir fazer a hemodiálise. Precisam de acompanhante, um membro da família, às vezes, também precisa parar de trabalhar. Além disso, também tem a compra de suplemento, medicação e fralda”, salientaram.
A AAPIET, que conta com doações da comunidade, empresas e eventos beneficentes, tem 42 pacientes cadastrados e atendidos. Para receber o auxílio, basta apresentar o laudo médico que comprove a doença, um documento de identificação e comprovante de residência. A partir desses dados, é feita uma análise das necessidades do paciente e, a partir desse momento, ele passa a receber atendimento.
A associação está localizada na Rua Tenente Coronel Brito, nº 863, sala 2, em Santa Cruz do Sul, e atende das 8h às 15h.
Notícias relacionadas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade

FOTOS: Parque da Cruz celebra Caminhada da Paixão de Cristo
Percurso teve início em frente à Catedral São João Batista

Rádio Revista – Edinho Nascimento

Rádio Revista – Luiza Helena Lopes Chaves, presidente da AMBE
Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda realiza galeto solidário em prol da menina Melissa