Picape Hilux foi adquirida por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública
O 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), uma nova viatura destinada a operações de busca, salvamento e resgate em áreas de difícil acesso. O veículo, uma picape Hilux adaptada, foi adquirido por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), com recursos oriundos de empresas – JTI, São João, Germânia e DeltaSul – que destinaram parte do ICMS devido ao Estado.
De acordo com o comandante do batalhão, Tenente-Coronel Daniel Dalmaso Coelho, a nova viatura conta com tração 4×4, guincho e suporte para transporte de botes, ampliando a capacidade de atuação da corporação em situações de enchentes e terrenos acidentados. “Geralmente, no caso das enchentes, no caso prático do Corpo de Bombeiros, há necessidade do uso dessas viaturas, porque no passado a gente usou aquilo que a gente tinha, viaturas leves, na qual, pelo estado que se apresentou as rodovias e as vias, ficou muito complicado. Já com esse tipo de viatura a gente consegue ter uma melhor locomoção, para alagar um barco perto de um rio tem que se aproximar numa barranca e muitas vezes é necessário o guincho 4×4, porque ela vai atolar. E ela tem todos esses recursos que melhoram a questão da operacionalidade do nosso serviço”, explicou.
Além da picape entregue, o tenente-coronel afirmou que o saldo remanescente dos recursos permitirá a aquisição futura de um veículo leve para vistorias de prevenção de incêndios.
Notícias relacionadas

Homem é flagrado com motocicleta furtada em Passa Sete
O veículo foi recolhido por um guincho

Brigada Militar prende jovem por adulteração de moto em Encruzilhada do Sul
Ação ocorreu na Avenida Olegário Moreira, no bairro Alto Alegre

Indícios de autoria, custódia no hospital e dinâmica cruel: o que se sabe sobre morte de mulher em Santa Cruz
Companheiro de vítima permanece internado e teria alegado versão sobre assalto; na Câmara, porém, vereador apresentou detalhes do caso

Pedestre é atropelado por carreta na RSC-153
Veículo de carga seguia de Gramado Xavier para Barros Cassal quando ocorreu o acidente. Vítima foi levada em estado grave para o hospital