Acusado flagrado com cocaína pela Força Tática tem antecedente por homicídio e possuía mandado de prisão em aberto há mais de oito meses
Um homem de 36 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) na madrugada desta quinta-feira (20). Por volta de 00h10min, policiais da Força Tática realizavam patrulhamento em uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, no Bairro Bom Jesus, quando visualizaram uma motocicleta Honda CG 125 saindo de uma via.
Repentinamente o condutor mudou sua direção ao ver a viatura. Os policiais então seguiram em busca e fizeram a abordagem na Rua Gaspar Bartholomay. Em revista pessoal, foi localizado com o acusado 10 porções de cocaína e dinheiro fracionado, que totalizou R$ 66,00.
Perguntado pelos policiais sobre a origem do entorpecente, o acusado confessou que realiza telentrega de drogas a mando de um dos principais chefes da facção Os Manos em Santa Cruz, que atualmente encontra-se segregado em Charqueadas.
Na identificação do acusado, que tem antecedente por homicídio, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto há mais de oito meses, assinado em 12 de julho de 2024 pela juíza Daniela Ferrari Signor, da Vara de Família e Sucessões de Santa Cruz do Sul.
Diante do flagrante e da ordem judicial, os policiais apreenderam a moto e levaram o homem de 36 anos para o hospital, onde realizou laudo de lesões. Depois foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado. Posteriormente foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Homens são presos com 20 buchas de cocaína pela Brigada Militar de Venâncio Aires
Indivíduos possuem antecedentes criminais

RS registra primeiro trimestre mais seguro da história e mantém tendência de queda na criminalidade
Indicadores de janeiro, fevereiro e março apontam para um início de ano ainda menos violento que o de 2024

Vendedor de concessionária descobre que moto era furtada e devolve para vítima
Funcionário viu em rede social que veículo deixado no estabelecimento comercial havia sido subtraído na região central do município

Grupo liderado por apenado é alvo de operação da Polícia Civil em Rio Pardo
Oito mandados foram cumpridos em região conflagrada pelo tráfico; um homem foi detido e armas, simulacro, porções de droga e celulares foram apreendidos