Animal está sendo cuidado pelos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal
Um caso de maus-tratos a animal está sendo investigado pela Polícia Civil de Venâncio Aires. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher arremessando um gato da sacada do segundo andar de um prédio. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens foram repassadas à Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar animal no dia 18 de fevereiro, que fez o encaminhamento do material para a polícia.
Conforme a Secretaria, a gata foi socorrida pelos vizinhos e depois levada para atendimento veterinário. Conforme o laudo médico, não há fraturas e o estado de saúde é estável. A gatinha segue sob os cuidados da pasta. No entanto, uma mulher se identificando como a tutora entrou em contato com os profissionais nessa quinta-feira (19).
A Fiscalização da Secretaria realizará a apuração de forma administrativa, conforme Lei Complementar nº 145 de 05/12/2018 e, com isso, será aplicada sanção de multa. Ainda conforme a pasta, a pessoa responsável pelo crime deverá arcar com todos os custos do tratamento veterinário e recuperação do animal.
Segundo a Polícia Civil, a autora do arremesso já foi identificada. Além disso, as pessoas que estavam realizando os cuidados da gata prestaram depoimento e oficializaram a denúncia. “É importante destacar que Fiscalização da Secretaria apura a infração de forma administrativa, para ser apurado na esfera penal precisa ser registrado BO [boletim de ocorrência]”, destaca um comunicado encaminhado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas

“Vítima estava armada”, alega defesa de homem que matou idoso em Rio Pardo
Advogados Ezequiel Vetoretti e Paulo César da Silva divulgaram nota após a prisão preventiva de homem de 33 anos

Preso preventivamente o assassino confesso de idoso em Rio Pardo
Homem admitiu que atirou contra Zimer de Oliveira Rocha em Albardão, mas alegou legítima defesa

Criança morre após ser jogada de ponte pelo próprio pai em São Gabriel
O crime foi registrado na tarde desta terça-feira, por volta de 13h30min

Menino de 3 anos morre vítima de afogamento em Santa Cruz
Criança havia dado entrada no hospital no domingo, após se afogar em uma piscina