Ação visa auxiliar a retomada do ano letivo em 2025, principalmente em áreas afetadas pelas enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul
Doze municípios do Rio Grande do Sul foram contemplados com uma ação promovida pela Japan Tobacco International (JTI) que beneficiou 1.500 alunos de 18 escolas. Por meio do Programa Voluntários do Bem, a empresa doou kits de material escolar, auxiliando na retomada do ano letivo de 2025, principalmente em áreas afetadas pelas enchentes ocorridas na região em maio. A entrega dos kits, compostos por mochila, cadernos, lápis, canetas, tesoura, entre outros itens, iniciou no final do mês de outubro e encerrou no dia 17 de dezembro.
“Grande parte das escolas beneficiadas situa-se em regiões mais vulneráveis, algumas ainda em processo de recuperação após as enchentes que atingiram o Estado”, explica Cintia Schwengber, coordenadora do Programa Voluntários do Bem. “Levantamos as necessidades de cada município, considerando o nível de desenvolvimento, para direcionar a ajuda aonde fosse mais importante”.
Além dos 1.500 kits individuais, a JTI também entregou 60 kits para as escolas, contendo materiais como papel pardo, tintas, pincéis, e até mesmo bolas de futebol e vôlei. A iniciativa envolveu a participação ativa dos técnicos de Agronomia da JTI, que atuaram como representantes da empresa nas localidades, garantindo a entrega eficiente e personalizada da ajuda.
Aline Rodrigues, diretora da Escola Cristo Rei, em Candelária (RS), expressou sua gratidão: “Estamos profundamente agradecidos pelas doações recebidas, que foram de grande ajuda para nossas crianças, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade. Ao receberem os kits escolares, os olhos dos alunos brilharam de felicidade. Esses materiais serão importantes para o processo de aprendizado e representam uma oportunidade para um futuro melhor e de contribuir para o desenvolvimento acadêmico. Além de beneficiar as crianças diretamente, a escola como um todo também se sente apoiada nesse processo de reconstrução.”
Para Felipe Back, especialista em Assuntos Corporativos da JTI, a ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social: “Investir na educação é investir no futuro. Este projeto demonstra nosso compromisso com as comunidades onde atuamos, especialmente neste momento de reconstrução da região Sul e superação de desafios.”
Os municípios gaúchos beneficiados pela ação da JTI foram: Rio Pardo, Boqueirão do Leão, Barros Cassal, Gramado Xavier, Venâncio Aires, Herveiras, Passa Sete, Jaguari, Candelária, Cerro Branco, Ibarama e Sinimbu.
Notícias relacionadas
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto
Torcida Organizada – Arauto News – 16/01/2025
Inter x México, Cuéllar no Grêmio e mercado de transferências / Nícolas da Silva, Kássia Machado, Luciano Almeida, Rafael Cunha, Bianca Mallmann e Guilherme Bica
Eduardo Leite determina que equipes técnicas auxiliem nas ações diante da forte chuva em Santa Catarina
“Em momentos como este, as divisas entre nossos estados são apenas linhas no mapa. O que importa é unir forças para proteger e amparar quem precisa”, frisou o Governador